>w> Perguntas complicadas.
Tsuki:
1 - Porquê a Utau?
Na verdade, nem eu sei explicar muito bem. A Utau não começou por ser a minha personagem favorita. Foi uma personagem que eu achei interessante e que fiquei atenta, mas não foi o amor à primeira vista. Mas conforme ela foi aparecendo, comecei a interessar-me cada vez mais e a gostar dela cada vez mais. Ao início achava-a somente interessante, mas ela acabou por se revelar muito mais do que eu esperava e poderia querer de uma personagem que me iria cativar completamente.
A Utau para mim, é acima de tudo, uma pessoa extremamente amável. Esconde essa faceta por orgulho e por não querer ser tomada por fraca, mas é esse um dos pontos que mais abona a favor dela. Ela não é aquela pessoa egoísta que quer ajudar os outros por isto ou por aquilo. A Utau foi ajudada anteriormente, e é por isso que quer ajudar igualmente. Se não fosse a Utau, muitas vezes a Amu estaria perdida sem saber o que fazer. E a Utau sabe perfeitamente como é isso. Ela sabe como é sentir dúvidas do que estamos a fazer, ela sabe como é esquecer-se daquilo que verdadeiramente queremos, ela sabe o que é sofrer e não ter apoio.
Ela sacrificou-se para ajudar o Ikuto, porque queria ajudá-lo do fundo do seu coração. Ela ficou obsecada com isso ao ponto de se esquecer o verdadeiro motivo pelo qual cantava. E é aí que entra o fascínio que os Tsukiyomi me dão. A Utau e o Ikuto conseguem funcionar como personagens sozinhos, mas eles juntos tornam uma cena incrivelmente interessante. Eles têm grande sintonia juntos, talvez não a nível amoroso, mas eles entendem-se perfeitamente. E sabem precisamente a forma de cada um ser a ponto de não se prejudicarem.
Mas deixando a relação dos Tsukiyomi de parte aqui e continuando com a Utau. Eu adoro a Utau pela evolução que ela apresentou igualmente. Ela parou de ser a miúda maluca pelo irmão que fazia as coisas somente para o agradar para alguém que percebeu os seus erros, sabe que os cometeu, corrige-os e torna-se melhor do que era. A Utau é o auge da perfeição porque ela ultrapassa-se a si mesma, já não pelo Ikuto, já não para provar que é melhor que a Amu, mas sim para provar a si mesma e aos seus fãs que está lá para eles e por eles. Ela é capaz de brilhar por si mesma, e ninguém consegue negar o brilho que ela transmite a cada um de nós. Não há melhor exemplo que o sorriso dela do episódio 43, o sorriso verdadeiramente feliz de alguém que encontrou novamente o seu sonho e que conseguiu transmiti-lo verdadeiramente pela primeira vez. Não há exemplo mais feliz que o concerto da Heartful Song no episódio 59 em que viu os sentimentos dela chegarem ao irmão, e mostrarem-lhe que ela estava bem. Não há exemplo mais fantástico que o episódio 93 em que ela transmite a mensagem que ela própria adquiriu aos fãs.
Aliás, as canções da Utau são um bom exemplo de como ela se sente. A Meikyuu Butterfly reflecte perfeitamente o facto de ela estar a fazer aquilo pelo Ikuto, com as referências súbteis que ela faz ("kuro neko no poozu"). A BLACK DIAMOND refere a parte de ela se sentir uma boneca presa e ordenada pela Easter, quando ela se começa a aperceber que não está a cantar somente por aquilo. A Heartful Song já demonstra que ela cresceu e que quer demonstrar (ao Ikuto) e aos fãs os sentimentos novos que adquiriu, aquilo que lhes quer transmitir e fazer com que eles entendam. A Taiyou ga Niau Yo já não é tanto para explicar como ela se sente, mas sim demonstrar às pessoas que têm de lutar por aquilo que quer e que se o fizeram vão sempre conseguir! Embora ela dê exemplos dela mesma nessa música, que é a minha linha favorita ("zettai akiramenai dare ni mo ubaenai yume ga aru" = não irei perder contra aqueles que me tentam roubar os sonhos). Ela lutou contra a Easter e ganhou. Ela lutou contra a pressão e ganhou. E ela quer que os fãs façam o mesmo.
A Utau é simplesmente uma personagem que uma pessoa observa e que admira. Porque ela dá-nos a mensagem de que se nos esforçarmos, podemos ser melhor. Se admitirmos os nossos erros e os corrigirmos, seremos mais felizes do que se insistirmos nesse erro. Se formos verdadeiramente felizes e o demonstrarmos, os amigos que nos rodeiam ficarão igualmente felizes por nós.
A Utau evoluiu como pessoa e como cantora. Aliás, não há nada em que a Utau não evolua. Não consigo realmente expressar completamente tudo o que sinto pela Utau. Ela é uma personagem tão complexa que não importa que palavras use, não chegam para definir o quão grande ela é e o que ela pode alcançar. Porque para a Utau não há limites. Há dificuldades que são ultrapassadas com algum esforço.
Mas se tiver que resumir tudo isto, e que acho que não se encontra completo. A Utau é perfeita com todas as letras. Conquistou-me tão cedo e tão cedo não deixará de o fazer. <3
2 - O que farias pela seleção Utau?
A Utau (infelizmente) não é em carne em osso, ou adoraria tê-la como amiga. Gah, se ela fosse verdadeira virava para o lado cor-de-rosa da vida por ela. (lol) Mas faria muita coisa por ela. <3
3 - Incesto é cool? _D
Acho que é um tema de relação interessante para ser abordado em ficção. Na realidade, não tenho uma opinião verdadeiramente formada. É algo que não é moralmente aceite actualmente, mas que era praticado pela sociedade medieval à uns séculos atrás para manter a sucessão dentro da própria família.
Ran-Chan:
1 - Tu preferes assistir AMV's ou ouvir Músicas?
Ouvir música. AMV's é interessante e tal, mas prefiro ouvir música na generalidade.
2 - Qual é a tua comida favorita?
Arroz de polvo. Já gostei mais que agora no entanto.
3 - Qual é o teu personagem favorito de Touhou?
Até ao momento a Patchy (Patchouli Knowledge). Pode alterar conforme for jogando mais no entanto.
4 - Qual é o teu desenho animado favorito?
Gosto das Powerpuff Girls. Buttercup <3.
5 - Quais são os teus 3 animes favoritos?
Diria Rozen Maiden, Higurashi e Air. Algo que tenho a rever no entanto, a lista pode ter alterado ligeiramente.
Niinah:
Vai torcer pra quem na copa? q/
Portugal para manter o patriotismo e tal. Não tenho segundos favoritos, mas estou a apoiar algumas equipas porque tenho amigos que são desses países. Hehe. Único país que não consigo apoiar é a França, porque não devia estar lá e espero que percam na fase de grupos.