|
| Dúvidas Shugo Charianas! | |
|
+6SeraphicLady Lady Dia Utau Hoshina-chan kagome_chan Wildcat17 10 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Wildcat17 Shugo Chara!
| Assunto: Dúvidas Shugo Charianas! Sáb Out 09, 2010 11:44 pm | |
| Aqui é para questionar e esclarecer dúvidas.
Eu começo...
1. Quando a Dia começa a andar fora do ovo, a Amu deixa de usar aquela bolsa vermelha? Ou aperta e andam as quatro? ^^' 2. Como é que a Utau fica quando faz Chara Change com a Eru? 3. Por que é que naquele episódio do recital da escola, a Amu faz Chara Change com a Ran e não com a Miki? 4. Por que é que a Dia só é usada nas batalhas finais? Qual é a justificação no anime? 5. Shugo Chara! Egg saiu em DVD?
Agradecia as respostas~
Sei que me estou a esquecer de alguma pergunta. Quando em lembrar pergunto =) | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Dom Out 10, 2010 10:15 am | |
| Pensava que o tópico Dúvidas servia para isto.. o_Ó |
| | | Wildcat17 Shugo Chara!
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Dom Out 10, 2010 11:06 am | |
| Não, o tópico Dúvidas é para coisas do Forum... | |
| | | kagome_chan Moderadores
A tua personagem Nome:
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Dom Out 10, 2010 12:25 pm | |
| Algumas nao me lembro, mas vou responder a duas. - Wildcat17 escreveu:
2. Como é que a Utau fica quando faz Chara Change com a Eru?
Aqui está: - Spoiler:
C a Eru, a Utau canta e adormece os charas, que voltam para dentro dos X-eggs, que depois se purificam. Seraphic Charm - Angel Crade. ^^ Um video da transformação: https://www.youtube.com/watch?v=o4QLoez3kVM&feature=related Isto ocorre no fim da primeira temporada, se nao estou em erro. ^^ - Wildcat17 escreveu:
3. Por que é que naquele episódio do recital da escola, a Amu faz Chara Change com a Ran e não com a Miki?
Nao há resposta em concreto e já ha bastantes discórias em relaçao a esses assuntos da supremacia da Ran... eu também nao acho graça! Ve aqui: https://shugochara.1talk.net/anime-f5/a-superioridade-do-amulet-heart-t1522.htmOh, agora vi que foste tu que criaste o topico. Sorry. xD Espero ter servido de alguma ajuda! | |
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Dom Out 10, 2010 1:36 pm | |
| Muito obrigado, kagome...
Mas...
Eu perguntei Chara Change, e não Chara Nari ^^' Porque eu já vi os episódios legendados todos (dos que há até agora em PT)
E em relação à Miki, lá está, coitada... Sim, foi eu que criei xD
Mas muito obrigado na mesma =D | |
| | | Hoshina-chan Shugo Chara!
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Dom Out 10, 2010 2:02 pm | |
| sobre o Chara Change da Eru com a Utau, realmente não o vi até o momento o.o porém como o chara change da Iru a Utau fica com asinhas de morcego, creio que o chara change com a Eru ela fique com asinhas de anjos O.o
3. Por que é que naquele episódio do recital da escola, a Amu faz Chara Change com a Ran e não com a Miki? Acho que é pq a Ran que proporciona corajem pra Amu e ameniza sua timidez, a Miki embora seja envolta a artes não tiraria a timidez e vergonha da Amu o.o
4. Por que é que a Dia só é usada nas batalhas finais? Qual é a justificação no anime?
neste caso acho que é pelo impacto mesmo, a Dia aparece...demora pra sair do ovo, demora pra falar e agir como as outras shugos charas, causa espectativa em todos e seus poderes são revelados no grande finale...ohhhh | |
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Dom Out 10, 2010 3:18 pm | |
| Pois, também pensei nisso. Mas gostava mesmo de ver xD
3. Eu sei, foi o que eu concluí. Mas não é justo e pronto. Para além disso, a Miki dá à Amu vontade de se expressar, e confiança.
4. Sim, mas na 3ª temporada, ela já é igual às outras... | |
| | | Utau Shugo Chara!
A tua personagem Nome: Sanada Mayumi
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Dom Out 10, 2010 7:33 pm | |
| Nome curioso para o tópico. xD 1. Não há nada que aponte nesse sentido. Além de que a Dia só anda fora do ovo em Shugo Chara Dokki Doki, no mangá isso nunca acontece e ela só sai do ovo - Spoiler:
nos momentos em que a Amu precisa dela para eventos mais importantes, como a batalha contra a Utau, e trazer o Ikuto de volta por causa do controlo da Easter. E no arc final do mangá, quando ela a ajuda a percorrer aquele caminho para ela recordar tudo, porque fora disso, a Dia nunca andou fora do ovo normalmente como as outras.
2. A Utau nunca fez chara change com a Eru nem no anime nem no mangá, por isso suponho que nunca saberemos como ela fica na verdade. 3. Acho que como a Hoshina-chan disse, a Ran é mais animada e é mais despreocupada nesse tipo de coisas. A Miki é a mais parecida com a Amu de todos os chara dela, e partilha o facto de ser extremamente tímida quanto a admitir as suas "atracções" pelos outros chara. Além de que acho que a Miki nessa altura ainda não tinha dado sinal de estar acordada já. 4. Nas primeiras duas temporadas, o anime ainda segue a linha de desenvolvimento do mangá quanto à Dia, por isso.. Tem realmente a ver com o facto de a Dia só sair quando a Amu realmente precisa de "brilhar" e mostrar o seu brilho para ajudar os outros. Não meteria sentido meter a Dia num episódio em que é uma coisa tão fútil como "não consigo jogar como deve ser, blahblah". Nos casos em que a Dia surgiu, era realmente coisas que importavam para a Amu. Tanto a Utau como o Ikuto eram pessoas que realmente importavam para ela e que ela queria ajudar, são alturas em que a Amu tem de deixar de parte as suas inseguranças e "brilhar" o máximo que pode para os trazer para "o lado bom". Além de que a Dia é realmente poderosa, mete sentido utilizá-la em coisas mais importantes. Na terceira temporada, isso já é mais vulgarizado. Porque a Dia não deveria sair do ovo por motivos fúteis como lá acontece. 5. Não sei se entendo bem aquilo a que te referes, mas se estás a falar das Shugo Chara Egg, o grupo que cantou alguns OP/ED e que apresentou o Shugo Chara Party. Se bem me lembro elas têm um DVD lançado (em conjunto com as Buono! e as Guardians 4) coim videoclips delas, vídeos de eventos e etc. Mas não é o grupo do qual estou mais bem informada. | |
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Dom Out 10, 2010 8:31 pm | |
| xD 1. Mas eu refiro-me ao anime, mão ao mangá... 2. ;__; 3. Na verdade é lá para o meio da primeira temporada, logo claro que a Miki estava acordada. 4. Compreendo... ;Mas eu refiro-me à terceira temporada Ou seja, na 3ª temporada, não vejo o sentido no anime... É mesmo comercial! 5. Refiro-me ao programa Cosplay. Esse programa (só a parte do programa, mesmo) chama-se Shugo Chara! Egg. O programa saiu em DVD? Obrigado por tudo =) | |
| | | Utau Shugo Chara!
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Dom Out 10, 2010 8:47 pm | |
| 1. Nesse caso não sei realmente, acho que nunca fizeram questão de mencionar esse facto no anime. Mas eu não me lembro de ela sequer levar os ovos para a escola, acho que nessa altura costumavam ficar em casa. Mas não te posso dar certezas.
3. Ah, peço desculpa, estava a pensar que estavas a falar do primeiro episódio. Não me lembro de momento a que episódio te estás a referir, mas a minha opinião quanto à Ran mantém-se. Somente a minha opinião no entanto. xD
4. A terceira temporada é como tu dizes, puramente comercial. Porque Shugo Chara! tinha ratings bastante elevados, e um mahou shoujo dá bastante lucro por causa do merchandising que se vende. Só que eles tornaram aquilo um programa demasiado infantil e foi perdendo bastante audiência, por isso é que acabou abruptamente. A Amulet Diamond (e a Dia) são uma personagem/chara nari bastante populares, por isso acho que também usaram isso para a fazer aparecer mais.
5. Ah, referes-te a Shugo Chara Party!. Que me lembre, acho que a parte live action não saiu em DVD. Pucchi Pucchi e Dokki Doki saem em DVDs separados, mas acho que nenhum deles inclui o segmento live action. | |
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Dom Out 10, 2010 9:23 pm | |
| 1. Não sei, mas realmente podiam explicar...
3. Na minha opinião é música, arte, pronto. São opiniões xD
4. Exactamente. Foi muita pena. Eu pessoalmente gosto do Puchi Puchi, mas deviam ter feito: anime (episódios normais) e Puchi Puchi (separado). Com o Egg vieram estragar tudo!! Mas o anime não vai continuar?
5. Na verdade, Shugo Chara! Party é o bloco todo. Shugo Chara! Party, o bloco, divide-se em: Shugo Chara! Egg (programa com cosplay), Shugo Chara! Puchi Puchi e Shugo Chara! Doki Dokki! Estranho não ter saído, mas também é que se interessa por aquilo? xD
Obrigado por tudo =) | |
| | | Lady Dia Tutor
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Dom Out 10, 2010 9:37 pm | |
| 1. Acho que quando a Amu leva os Charas para a escola, nem sequer leva os ovos. Elas vão fora deles, já que mais ninguém as pode ver. Enquanto a Dia andava dentro do ovo, penso que a Amu usa a bolsa para a transportar até à escola, e depois acaba por deixá-la junto com os outros Charas dos Guardiões. | |
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Dom Out 10, 2010 10:10 pm | |
| La está. É estranho a bolsa ser tão usada, e quando aparece a Dia, adeus bolsa xD Devia comprar uma maior e com um losango amarelo para juntar à colecção xD | |
| | | SeraphicLady Shugo Chara!
A tua personagem Nome:
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Dom Out 10, 2010 10:15 pm | |
| Big duvida... -.-'
Se a Utau e o Ikuto são irmãos, porque é que a Utau lhe dá beijos e anda sempre colada a ele? Amor de irmãos? ^^' | |
| | | Lady Dia Tutor
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Dom Out 10, 2010 10:26 pm | |
| Põe isso em spoiler, não vá alguém não ter acabado de ver a série. - Spoiler:
Eu acho que é por ela querer que a Amu se afaste do Ikuto. A Utau queria ser a única a proteger o Ikuto, e quase que o venerava, ao ponto de o beijar e de andar sempre colada a ele.
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Seg Out 11, 2010 3:12 pm | |
| Eu tenho uma dúvidazita xD
Em que episódio é que a Dia volta para a Amu ? o.O |
| | | Utau Shugo Chara!
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Seg Out 11, 2010 6:56 pm | |
| - FairyMoon24 escreveu:
- Eu tenho uma dúvidazita xD
Em que episódio é que a Dia volta para a Amu ? o.O Episódio 42. - Spoiler:
Mas é mesmo nos segundos finais, a transformação para Amulet Diamond só acontece no episódio 43.
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Seg Out 11, 2010 7:11 pm | |
| Então estou quase a chegar lá . Arigato Utau C: |
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Ter Out 12, 2010 8:26 pm | |
| Na verdade, Seraph... - Spoiler:
Ela ama-o, mesmo sendo irmãos, ela ama-o como a um namorado.
Dúvida: É Suu ou Su? É Amulet Dia ou Amulet Diamond? Eu acho que é Dia, porque se repararem, a Amu diz "Dia". E faz sentido: Heart-Copa, Spade-Espada, Clover-Pau, Dia-Ouro. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Ter Out 12, 2010 8:38 pm | |
| Na transformação ela chama de Amulet Diamond.
Dia é só o nome da Chara, como Ran Miki e Suu. |
| | | SeraphicLady Shugo Chara!
A tua personagem Nome:
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Ter Out 12, 2010 8:41 pm | |
| - Wildcat17 escreveu:
- Na verdade, Seraph...
- Spoiler:
Ela ama-o, mesmo sendo irmãos, ela ama-o como a um namorado.
Pois, isso eu sei. Queria era saber o porquê. Mas obrigada Lady-chan. :3 | |
| | | Tsuki Moderadores
A tua personagem Nome:
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Ter Out 12, 2010 9:02 pm | |
| Eu acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Dia não significa ouro. Nem clover significa paus ,mas sim trevo. Eu acho que as chara naris do anime são inspiradas nos 4 nipes (wtv) de cartas em inglês. hearts -> corações (pt. Copas) -> Amulet Heart clovers -> trevos (pt. paus) -> Amulet Clover spades -> espadas (pt. espadas) -> Amulet Spade diamonds -> diamante (pt. Ouros) -> Amulet Diamond
Ou seja Amulet Diamond é o correcto. Tal como a Hana diz Dia refere-se ao nome da chara.
EDIT: O correcto é Suu, tal como Kuukai (se não me engano) | |
| | | Hoshina-chan Shugo Chara!
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Ter Out 12, 2010 9:15 pm | |
| - SeraphicLady escreveu:
- Big duvida... -.-'
Se a Utau e o Ikuto são irmãos, porque é que a Utau lhe dá beijos e anda sempre colada a ele? Amor de irmãos? ^^' Minha opinião: - Spoiler:
Como a Utau e o Ikuto foram praticamente abandonados pelos pais, a Utau viu no Ikuto a unica pessoa a cuidar e protege-la, assim Utau cresceu dependendo de seu irmão para ter carinho, atenção e amor. Porém no começo Utau começou a confundir seus sentimentos pelo Ikuto, principalmente quando a Amu apareceu tomando o coração de seu irmão, Utau sentiu medo de ter o Ikuto levado pela Amu acabar por ficar só, sem ninguém para se sentir protegida e reconfortada. Assim esse medo foi interpretado por ciumes e Utau acabou equivocando-se entre amor fraterno e amor entre homem e mulher. Logo que Utau percebe que Amu está a preocupar-se com Ikuto a salva-lo, Utau começa a reorganizar seus sentimentos e quando conhece Kuukai ela percebe que o amor que sempre sentirá por Ikuto, é um amor de irmã, de uma onee-chan que precisa de cuidados e carinho. Claro que mesmo após isso a Utau ainda sente um certo ciumes do Ikuto com a Amu, mas dai o ciumes torna-se algo mais natural, de irmã mesmo.
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Ter Out 12, 2010 9:34 pm | |
| - Hoshina-chan escreveu:
- SeraphicLady escreveu:
- Big duvida... -.-'
Se a Utau e o Ikuto são irmãos, porque é que a Utau lhe dá beijos e anda sempre colada a ele? Amor de irmãos? ^^' Minha opinião: - Spoiler:
Como a Utau e o Ikuto foram praticamente abandonados pelos pais, a Utau viu no Ikuto a unica pessoa a cuidar e protege-la, assim Utau cresceu dependendo de seu irmão para ter carinho, atenção e amor. Porém no começo Utau começou a confundir seus sentimentos pelo Ikuto, principalmente quando a Amu apareceu tomando o coração de seu irmão, Utau sentiu medo de ter o Ikuto levado pela Amu acabar por ficar só, sem ninguém para se sentir protegida e reconfortada. Assim esse medo foi interpretado por ciumes e Utau acabou equivocando-se entre amor fraterno e amor entre homem e mulher. Logo que Utau percebe que Amu está a preocupar-se com Ikuto a salva-lo, Utau começa a reorganizar seus sentimentos e quando conhece Kuukai ela percebe que o amor que sempre sentirá por Ikuto, é um amor de irmã, de uma onee-chan que precisa de cuidados e carinho. Claro que mesmo após isso a Utau ainda sente um certo ciumes do Ikuto com a Amu, mas dai o ciumes torna-se algo mais natural, de irmã mesmo.
SUA EXPLICAÇÃO TOCOU MEU CORAÇÃO ;___; Válida. *bate martelo de tribunal (?)* |
| | | Utau Shugo Chara!
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Qua Out 13, 2010 1:51 pm | |
| A Hoshina-chan expressou exactamente aquilo que eu penso da relação entre os dois, por isso não vale a pena repetir-me. <3 - Wildcat17 escreveu:
- Dúvida:
É Suu ou Su? É Amulet Dia ou Amulet Diamond? Eu acho que é Dia, porque se repararem, a Amu diz "Dia". E faz sentido: Heart-Copa, Spade-Espada, Clover-Pau, Dia-Ouro. Em termos oficiais o nome dela é Su (assim como é Kukai). Os nomes deles têm uma sílaba que se pode alongar no entanto (não sei explicar isto muito bem), por isso muitas vezes se faz confusão. Eu por exemplo prefiro dizer Suu e Kuukai, mas oficialmente o correcto é precisamente Su e Kukai. Novamente, é algo em que se faz confusão. A maior parte dos fãs dizem Amulet Diamond porque Dia é supostamente de Diamond, mas em termos oficiais a transformação chama-se mesmo "Amulet Dia". Se notares, é assim que a Amu pronuncia no anime mesmo. Vale a pena mencionar que o nome verdadeiro da Diamond não é "Dia". É simplesmente algo que a Amu lhe chamou e ficou, porque até hoje o nome verdadeiro dela é desconhecido. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! | |
| |
| | | | Dúvidas Shugo Charianas! | |
|