Shugo Chara! Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Dúvidas Shugo Charianas!

Ir para baixo 
+6
SeraphicLady
Lady Dia
Utau
Hoshina-chan
kagome_chan
Wildcat17
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
kagome_chan
Moderadores
Moderadores
kagome_chan

Feminino
Gémeos Galo
Shugo Chara favorito : Miki, Yoru, Temari

A tua personagem
Nome:

Dúvidas Shugo Charianas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas!   Dúvidas Shugo Charianas! - Página 2 EmptyQua Out 13, 2010 3:54 pm

Utau escreveu:

Em termos oficiais o nome dela é Su (assim como é Kukai). Os nomes deles têm uma sílaba que se pode alongar no entanto (não sei explicar isto muito bem), por isso muitas vezes se faz confusão. Eu por exemplo prefiro dizer Suu e Kuukai, mas oficialmente o correcto é precisamente Su e Kukai.

É assim, nao sei se concordam, mas eu ando num curso de japones e normalmente os japoneses escrevem Su e Kukai com um traço em cima do "u". Ou seja, dá mais expressão à vogal. E se transferirmos hiragana para romanji nao fica Kukai mas sim Kuukai, porque dobram o u... se puserem o acento fica só com 1 "u":

くう か い
Ku u ka i
- Kūkai - Kuukai

すう
Su u
Sū - Suu

Não sei se a duvida de muitos partiu daí.
Ir para o topo Ir para baixo
http://temposdelazer-oblog.blogspot.com/
Convidad
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas!   Dúvidas Shugo Charianas! - Página 2 EmptyQua Out 13, 2010 6:04 pm

kagome_chan escreveu:
Utau escreveu:

Em termos oficiais o nome dela é Su (assim como é Kukai). Os nomes deles têm uma sílaba que se pode alongar no entanto (não sei explicar isto muito bem), por isso muitas vezes se faz confusão. Eu por exemplo prefiro dizer Suu e Kuukai, mas oficialmente o correcto é precisamente Su e Kukai.

É assim, nao sei se concordam, mas eu ando num curso de japones e normalmente os japoneses escrevem Su e Kukai com um traço em cima do "u". Ou seja, dá mais expressão à vogal. E se transferirmos hiragana para romanji nao fica Kukai mas sim Kuukai, porque dobram o u... se puserem o acento fica só com 1 "u":

Penso que esta é a explicaçao mais correcta . Faz sentido .. toda a gente pronuncia Kuukai e não Kukai/ Suu e não Su.

É uma questão escrita , não oral ô_o

Hana Suzumika escreveu:
Hoshina-chan escreveu:
SeraphicLady escreveu:
Big duvida... -.-'

Se a Utau e o Ikuto são irmãos, porque é que a Utau lhe dá beijos e anda sempre colada a ele? Amor de irmãos? ^^'

Minha opinião:
Spoiler:

SUA EXPLICAÇÃO TOCOU MEU CORAÇÃO ;___;
Válida. *bate martelo de tribunal (?)*

*cryandcryandcryandlistentoslowmusic*

Essa explicação tocou-me mesmo muito *fungadela*

acho que é mesmo isso <33
SeraphicLady
Shugo Chara!
Shugo Chara!
SeraphicLady

Feminino
Leão Rato

A tua personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas!   Dúvidas Shugo Charianas! - Página 2 EmptyQui Out 14, 2010 5:14 pm

Ahh... Arigato pelas explicações minna. xD
Hoshina-chan
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Hoshina-chan

Feminino
Peixes Búfalo
Shugo Chara favorito : Utau!!!

MensagemAssunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas!   Dúvidas Shugo Charianas! - Página 2 EmptyQui Out 14, 2010 7:18 pm

kagome_chan escreveu:
Utau escreveu:

くう か い
Ku u ka i
- Kūkai - Kuukai

すう
Su u
Sū - Suu

muito boa explicação ;} tinha essa duvida tbm pq sempre considerei Kuukai e Suu,
por isso eu queria aprendeer a japonês tbm
L-chi
Admin
Admin
L-chi

Feminino
Aquário Porco
Shugo Chara favorito : Yoru, Miki e Kiseki :3

A tua personagem
Nome: Tsumiko Yasabi

MensagemAssunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas!   Dúvidas Shugo Charianas! - Página 2 EmptyQui Out 14, 2010 7:33 pm

kagome_chan escreveu:
Utau escreveu:

くう か い
Ku u ka i
- Kūkai - Kuukai

すう
Su u
Sū - Suu

Corretíssimo. <3
Normalmente surgem essas dúvidas porque há diversas maneiras de 'americanizar' os nomes do japonês. Por mim, pelo mesmo motivo, não acho que há forma correta e errada quanto a isso. Prefiro usar Kuukai, mas Kukai dá na mesma, por exemplo. O romaji (em nossos caracteres) não é algo oficial, é só algo que passa o 'som' dos caracteres dos japoneses na nossa língua.

Maybe pra explicar melhor vou dar um exemplo... "あにせ" (Anise). Pode-se americanizar tanto 'Anis' quanto 'Anise' porque a pronúncia é quase idêntica. A pessoa que usar Anis vai estar tão certo quanto quem usar Anise, é apenas uma questão do que achar melhor e mais 'confortável'. Não há uma forma pré-determinada para ser adotada. Quando isso acontece, é quando o próprio autor/manga-ká/etc romaniza para não haver desavenças quanto a isso. No caso de SC!, pelo que a Utau disse, a forma escolhida foi Kukai e Su, portanto é a maneira mais correta de usar.
http://whentheycry-pt.ativoforum.com
Wildcat17
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Wildcat17

Masculino
Câncer Búfalo
Shugo Chara favorito : Yoru

MensagemAssunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas!   Dúvidas Shugo Charianas! - Página 2 EmptyQui Out 14, 2010 9:27 pm

Sendo assim continuo a dizer Kukai e Su Wink

E sim, é Dia. A Amu diz Dia, por isso eu continuo a dizer Amulet Dia.
Mas acho que o nome da Shugo Chara é mesmo Dia.
Tipo, nome e Chara Nari igual - estranho, mas é assim xD
Não fazia sentido chamar-lhe um nome falso ^^'

Obrigado a todos, pessoal =D
Utau
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Utau

Feminino
Câncer Cachorro
Shugo Chara favorito : Eru ; Kiseki

A tua personagem
Nome: Sanada Mayumi

MensagemAssunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas!   Dúvidas Shugo Charianas! - Página 2 EmptySex Out 15, 2010 10:58 am

Wildcat17 escreveu:
Sendo assim continuo a dizer Kukai e Su Wink

E sim, é Dia. A Amu diz Dia, por isso eu continuo a dizer Amulet Dia.
Mas acho que o nome da Shugo Chara é mesmo Dia.
Tipo, nome e Chara Nari igual - estranho, mas é assim xD
Não fazia sentido chamar-lhe um nome falso ^^'

Obrigado a todos, pessoal =D

Pela tua lógica, então a Ran, Miki e Su eram Heart, Spade e Clover. A Dia nunca teve um nome oficial, só que como o símbolo dela é Diamond, a Amu chamou-lhe Dia. Era uma das coisas que eu gostaria de ter esclarecida em Shugo Chara! também.
Wildcat17
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Wildcat17

Masculino
Câncer Búfalo

MensagemAssunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas!   Dúvidas Shugo Charianas! - Página 2 EmptySex Out 15, 2010 4:59 pm

Em inglês, os ouros não são diamantes, mas sim "Dia's".
O nome é idiota, mas é assim...
Wildcat17
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Wildcat17

Masculino
Câncer Búfalo

MensagemAssunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas!   Dúvidas Shugo Charianas! - Página 2 EmptySex Out 29, 2010 6:13 pm

Double~

- Qual é a "cor" da Utau?
- Por que é que a Amu e o Ikuto nunca mais usam os Chara Nari's especiais? (Amulet Fortune e Seven Seas Treasure)?
- Por que é que o miúdo do Embrião é tão estranho e "burro"?

Convidad
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas!   Dúvidas Shugo Charianas! - Página 2 EmptySex Out 29, 2010 7:56 pm

Wildcat17 escreveu:
Double~

- Por que é que a Amu e o Ikuto nunca mais usam os Chara Nari's especiais? (Amulet Fortune e Seven Seas Treasure)?

-Como assim, sir? Ela tem cor? o.o
-Pq eles são inuteis -n.. ou pq elas são especiais ^^
-Pq Deus quis.

O_O.. eu respodi com sinceridade, de boa D:
Lumi
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Lumi

Feminino
Capricórnio Cavalo
Shugo Chara favorito : "Diamond"

MensagemAssunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas!   Dúvidas Shugo Charianas! - Página 2 EmptySáb Out 30, 2010 2:24 am

Wildcat17 escreveu:
Em inglês, os ouros não são diamantes, mas sim "Dia's".
O nome é idiota, mas é assim...
Diamante - Diamond =D
E Dia=Diamond em jap', motivo pelo qual a Amu lhe chama Dia e que explica o facto de na versão ing ela ser 'Diamond'.
A Ran, Su e Miki apresentaram-se à Amu, a Dia nunca teve tempo para isso portanto a Amu usou a 1ª coisa que lhe veio à cabeça como nome.

I shall not forgive Peach-Pit for not naming Dia ¬¬ *não quer saber de terem dado os nomes Ran, Miki e Su baseadas nos membros duma banda sem um 4º elemento*
http://disneypt.ativoforum.com
Wildcat17
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Wildcat17

Masculino
Câncer Búfalo

MensagemAssunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas!   Dúvidas Shugo Charianas! - Página 2 EmptySáb Out 30, 2010 11:23 am

Hana Suzumika escreveu:
Wildcat17 escreveu:
Double~

-Como assim, sir? Ela tem cor? o.o
-Pq eles são inuteis -n.. ou pq elas são especiais ^^
-Pq Deus quis.

O_O.. eu respodi com sinceridade, de boa D:
- Pelos vistos não xD
- Talvez por que consomem muita energia e poder por serem tão especiais...
- Bem visto Wink
L.H
Shugo Chara!
Shugo Chara!
L.H

Masculino
Leão Rato
Shugo Chara favorito : Iru <3

A tua personagem
Nome: Koory Ryuu

MensagemAssunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas!   Dúvidas Shugo Charianas! - Página 2 EmptyDom Out 31, 2010 2:02 pm

Beem eu não tenho muito tempo pra ver Shugo Chara mais Nyah, mais estou continuando
de onde parei no Doki, sim ainda estou nessa fase x3
Tenho algumas dúvidas:

- Depois que a Utau fez o 1º Chara Nari com a Eru. por acaso ela deixou Iru de lado e começou a fazer Chara Nari apenas com a Eru?
- A Utau fica com o Kukai?
- Você gosta de chocolate? :B

Prontinho ~
Wildcat17
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Wildcat17

Masculino
Câncer Búfalo

MensagemAssunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas!   Dúvidas Shugo Charianas! - Página 2 EmptyDom Out 31, 2010 2:55 pm

- Ela continua a fazer com a Iru, mas por vezes faz mais com a Eru. mas faz com as duas,s em problemas =D
- Vão ficando amigos, especialmente a comer "aquela massa que eu não me lembro do nome", mas por agora não ficaram juntos (pelo menos até ao episódio 20 de Doki Dokki).
- Isso é Off-Topic, mas sim xD
Utau
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Utau

Feminino
Câncer Cachorro
Shugo Chara favorito : Eru ; Kiseki

A tua personagem
Nome: Sanada Mayumi

MensagemAssunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas!   Dúvidas Shugo Charianas! - Página 2 EmptyDom Out 31, 2010 4:12 pm

Só acrescentando uma coisa à segunda pergunta, mas em Encore!
Spoiler:
L.H
Shugo Chara!
Shugo Chara!
L.H

Masculino
Leão Rato
Shugo Chara favorito : Iru <3

A tua personagem
Nome: Koory Ryuu

MensagemAssunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas!   Dúvidas Shugo Charianas! - Página 2 EmptySeg Nov 01, 2010 7:56 pm

Obrigado pelas respostas Smile
E valeeu também Utau, Sugooi Kukai + Utau = Perfect Couple. *-*
Wildcat17
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Wildcat17

Masculino
Câncer Búfalo

MensagemAssunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas!   Dúvidas Shugo Charianas! - Página 2 EmptyDom Nov 28, 2010 12:44 pm

Este é o tópico errado, mas não há um melhor...

Podem adicionar à página de sites, este site de músicas, por favor?
http://shugoi-musicas.blogspot.com/
Tsuki
Moderadores
Moderadores
Tsuki

Feminino
Leão Porco
Shugo Chara favorito : Yoru (L)

A tua personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas!   Dúvidas Shugo Charianas! - Página 2 EmptyDom Nov 28, 2010 1:15 pm

Wildcat17 escreveu:
Este é o tópico errado, mas não há um melhor...

Podem adicionar à página de sites, este site de músicas, por favor?
http://shugoi-musicas.blogspot.com/

Acho que o tópico de Sugestões seria mais adquado mas pronto já tá.
Vou adicionar o site~
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas!   Dúvidas Shugo Charianas! - Página 2 Empty

Dúvidas Shugo Charianas!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2