| Dúvidas Shugo Charianas! | |
|
+6SeraphicLady Lady Dia Utau Hoshina-chan kagome_chan Wildcat17 10 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
kagome_chan Moderadores
A tua personagem Nome:
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Qua Out 13, 2010 3:54 pm | |
| - Utau escreveu:
Em termos oficiais o nome dela é Su (assim como é Kukai). Os nomes deles têm uma sílaba que se pode alongar no entanto (não sei explicar isto muito bem), por isso muitas vezes se faz confusão. Eu por exemplo prefiro dizer Suu e Kuukai, mas oficialmente o correcto é precisamente Su e Kukai.
É assim, nao sei se concordam, mas eu ando num curso de japones e normalmente os japoneses escrevem Su e Kukai com um traço em cima do "u". Ou seja, dá mais expressão à vogal. E se transferirmos hiragana para romanji nao fica Kukai mas sim Kuukai, porque dobram o u... se puserem o acento fica só com 1 "u": くう か い Ku u ka i - Kūkai - Kuukai すう Su u Sū - Suu Não sei se a duvida de muitos partiu daí. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Qua Out 13, 2010 6:04 pm | |
| - kagome_chan escreveu:
- Utau escreveu:
Em termos oficiais o nome dela é Su (assim como é Kukai). Os nomes deles têm uma sílaba que se pode alongar no entanto (não sei explicar isto muito bem), por isso muitas vezes se faz confusão. Eu por exemplo prefiro dizer Suu e Kuukai, mas oficialmente o correcto é precisamente Su e Kukai.
É assim, nao sei se concordam, mas eu ando num curso de japones e normalmente os japoneses escrevem Su e Kukai com um traço em cima do "u". Ou seja, dá mais expressão à vogal. E se transferirmos hiragana para romanji nao fica Kukai mas sim Kuukai, porque dobram o u... se puserem o acento fica só com 1 "u":
Penso que esta é a explicaçao mais correcta . Faz sentido .. toda a gente pronuncia Kuukai e não Kukai/ Suu e não Su. É uma questão escrita , não oral ô_o - Hana Suzumika escreveu:
- Hoshina-chan escreveu:
- SeraphicLady escreveu:
- Big duvida... -.-'
Se a Utau e o Ikuto são irmãos, porque é que a Utau lhe dá beijos e anda sempre colada a ele? Amor de irmãos? ^^' Minha opinião: - Spoiler:
Como a Utau e o Ikuto foram praticamente abandonados pelos pais, a Utau viu no Ikuto a unica pessoa a cuidar e protege-la, assim Utau cresceu dependendo de seu irmão para ter carinho, atenção e amor. Porém no começo Utau começou a confundir seus sentimentos pelo Ikuto, principalmente quando a Amu apareceu tomando o coração de seu irmão, Utau sentiu medo de ter o Ikuto levado pela Amu acabar por ficar só, sem ninguém para se sentir protegida e reconfortada. Assim esse medo foi interpretado por ciumes e Utau acabou equivocando-se entre amor fraterno e amor entre homem e mulher. Logo que Utau percebe que Amu está a preocupar-se com Ikuto a salva-lo, Utau começa a reorganizar seus sentimentos e quando conhece Kuukai ela percebe que o amor que sempre sentirá por Ikuto, é um amor de irmã, de uma onee-chan que precisa de cuidados e carinho. Claro que mesmo após isso a Utau ainda sente um certo ciumes do Ikuto com a Amu, mas dai o ciumes torna-se algo mais natural, de irmã mesmo.
SUA EXPLICAÇÃO TOCOU MEU CORAÇÃO ;___; Válida. *bate martelo de tribunal (?)* *cryandcryandcryandlistentoslowmusic* Essa explicação tocou-me mesmo muito *fungadela* acho que é mesmo isso <33 |
|
| |
SeraphicLady Shugo Chara!
A tua personagem Nome:
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Qui Out 14, 2010 5:14 pm | |
| Ahh... Arigato pelas explicações minna. xD | |
|
| |
Hoshina-chan Shugo Chara!
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Qui Out 14, 2010 7:18 pm | |
- Utau escreveu:
É assim, nao sei se concordam, mas eu ando num curso de japones e normalmente os japoneses escrevem Su e Kukai com um traço em cima do "u". Ou seja, dá mais expressão à vogal. E se transferirmos hiragana para romanji nao fica Kukai mas sim Kuukai, porque dobram o u... se puserem o acento fica só com 1 "u":
くう か い Ku u ka i - Kūkai - Kuukai
すう Su u Sū - Suu
Não sei se a duvida de muitos partiu daí. muito boa explicação ;} tinha essa duvida tbm pq sempre considerei Kuukai e Suu, por isso eu queria aprendeer a japonês tbm | |
|
| |
L-chi Admin
A tua personagem Nome: Tsumiko Yasabi
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Qui Out 14, 2010 7:33 pm | |
- Utau escreveu:
くう か い Ku u ka i - Kūkai - Kuukai
すう Su u Sū - Suu
Não sei se a duvida de muitos partiu daí. Corretíssimo. <3 Normalmente surgem essas dúvidas porque há diversas maneiras de 'americanizar' os nomes do japonês. Por mim, pelo mesmo motivo, não acho que há forma correta e errada quanto a isso. Prefiro usar Kuukai, mas Kukai dá na mesma, por exemplo. O romaji (em nossos caracteres) não é algo oficial, é só algo que passa o 'som' dos caracteres dos japoneses na nossa língua. Maybe pra explicar melhor vou dar um exemplo... "あにせ" (Anise). Pode-se americanizar tanto 'Anis' quanto 'Anise' porque a pronúncia é quase idêntica. A pessoa que usar Anis vai estar tão certo quanto quem usar Anise, é apenas uma questão do que achar melhor e mais 'confortável'. Não há uma forma pré-determinada para ser adotada. Quando isso acontece, é quando o próprio autor/manga-ká/etc romaniza para não haver desavenças quanto a isso. No caso de SC!, pelo que a Utau disse, a forma escolhida foi Kukai e Su, portanto é a maneira mais correta de usar. | |
|
| |
Wildcat17 Shugo Chara!
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Qui Out 14, 2010 9:27 pm | |
| Sendo assim continuo a dizer Kukai e Su E sim, é Dia. A Amu diz Dia, por isso eu continuo a dizer Amulet Dia. Mas acho que o nome da Shugo Chara é mesmo Dia. Tipo, nome e Chara Nari igual - estranho, mas é assim xD Não fazia sentido chamar-lhe um nome falso ^^' Obrigado a todos, pessoal =D | |
|
| |
Utau Shugo Chara!
A tua personagem Nome: Sanada Mayumi
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Sex Out 15, 2010 10:58 am | |
| - Wildcat17 escreveu:
- Sendo assim continuo a dizer Kukai e Su
E sim, é Dia. A Amu diz Dia, por isso eu continuo a dizer Amulet Dia. Mas acho que o nome da Shugo Chara é mesmo Dia. Tipo, nome e Chara Nari igual - estranho, mas é assim xD Não fazia sentido chamar-lhe um nome falso ^^'
Obrigado a todos, pessoal =D Pela tua lógica, então a Ran, Miki e Su eram Heart, Spade e Clover. A Dia nunca teve um nome oficial, só que como o símbolo dela é Diamond, a Amu chamou-lhe Dia. Era uma das coisas que eu gostaria de ter esclarecida em Shugo Chara! também. | |
|
| |
Wildcat17 Shugo Chara!
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Sex Out 15, 2010 4:59 pm | |
| Em inglês, os ouros não são diamantes, mas sim "Dia's". O nome é idiota, mas é assim... | |
|
| |
Wildcat17 Shugo Chara!
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Sex Out 29, 2010 6:13 pm | |
| Double~
- Qual é a "cor" da Utau? - Por que é que a Amu e o Ikuto nunca mais usam os Chara Nari's especiais? (Amulet Fortune e Seven Seas Treasure)? - Por que é que o miúdo do Embrião é tão estranho e "burro"?
| |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Sex Out 29, 2010 7:56 pm | |
| - Wildcat17 escreveu:
- Double~
- Qual é a "cor" da Utau? - Por que é que a Amu e o Ikuto nunca mais usam os Chara Nari's especiais? (Amulet Fortune e Seven Seas Treasure)? - Por que é que o miúdo do Embrião é tão estranho e "burro"?
-Como assim, sir? Ela tem cor? o.o -Pq eles são inuteis -n.. ou pq elas são especiais ^^ -Pq Deus quis. O_O.. eu respodi com sinceridade, de boa D: |
|
| |
Lumi Shugo Chara!
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Sáb Out 30, 2010 2:24 am | |
| - Wildcat17 escreveu:
- Em inglês, os ouros não são diamantes, mas sim "Dia's".
O nome é idiota, mas é assim... Diamante - Diamond =D E Dia=Diamond em jap', motivo pelo qual a Amu lhe chama Dia e que explica o facto de na versão ing ela ser 'Diamond'. A Ran, Su e Miki apresentaram-se à Amu, a Dia nunca teve tempo para isso portanto a Amu usou a 1ª coisa que lhe veio à cabeça como nome. I shall not forgive Peach-Pit for not naming Dia ¬¬ *não quer saber de terem dado os nomes Ran, Miki e Su baseadas nos membros duma banda sem um 4º elemento* | |
|
| |
Wildcat17 Shugo Chara!
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Sáb Out 30, 2010 11:23 am | |
| - Hana Suzumika escreveu:
- Wildcat17 escreveu:
- Double~
-Como assim, sir? Ela tem cor? o.o -Pq eles são inuteis -n.. ou pq elas são especiais ^^ -Pq Deus quis.
O_O.. eu respodi com sinceridade, de boa D: - Pelos vistos não xD - Talvez por que consomem muita energia e poder por serem tão especiais... - Bem visto | |
|
| |
L.H Shugo Chara!
A tua personagem Nome: Koory Ryuu
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Dom Out 31, 2010 2:02 pm | |
| Beem eu não tenho muito tempo pra ver Shugo Chara mais Nyah, mais estou continuando de onde parei no Doki, sim ainda estou nessa fase x3 Tenho algumas dúvidas:
- Depois que a Utau fez o 1º Chara Nari com a Eru. por acaso ela deixou Iru de lado e começou a fazer Chara Nari apenas com a Eru? - A Utau fica com o Kukai? - Você gosta de chocolate? :B
Prontinho ~ | |
|
| |
Wildcat17 Shugo Chara!
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Dom Out 31, 2010 2:55 pm | |
| - Ela continua a fazer com a Iru, mas por vezes faz mais com a Eru. mas faz com as duas,s em problemas =D - Vão ficando amigos, especialmente a comer "aquela massa que eu não me lembro do nome", mas por agora não ficaram juntos (pelo menos até ao episódio 20 de Doki Dokki). - Isso é Off-Topic, mas sim xD | |
|
| |
Utau Shugo Chara!
A tua personagem Nome: Sanada Mayumi
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Dom Out 31, 2010 4:12 pm | |
| Só acrescentando uma coisa à segunda pergunta, mas em Encore! - Spoiler:
é confirmado que eles ficam juntos, no entanto essa parte nunca aparece no anime.
| |
|
| |
L.H Shugo Chara!
A tua personagem Nome: Koory Ryuu
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Seg Nov 01, 2010 7:56 pm | |
| Obrigado pelas respostas E valeeu também Utau, Sugooi Kukai + Utau = Perfect Couple. *-* | |
|
| |
Wildcat17 Shugo Chara!
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Dom Nov 28, 2010 12:44 pm | |
| Este é o tópico errado, mas não há um melhor...
Podem adicionar à página de sites, este site de músicas, por favor? http://shugoi-musicas.blogspot.com/ | |
|
| |
Tsuki Moderadores
A tua personagem Nome:
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! Dom Nov 28, 2010 1:15 pm | |
| - Wildcat17 escreveu:
- Este é o tópico errado, mas não há um melhor...
Podem adicionar à página de sites, este site de músicas, por favor? http://shugoi-musicas.blogspot.com/ Acho que o tópico de Sugestões seria mais adquado mas pronto já tá. Vou adicionar o site~ | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvidas Shugo Charianas! | |
| |
|
| |
| Dúvidas Shugo Charianas! | |
|