Shugo Chara! Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION

Ir para baixo 
+2
SeraphicLady
Wildcat17
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Wildcat17
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Wildcat17

Masculino
Câncer Búfalo
Shugo Chara favorito : Yoru

Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION Empty
MensagemAssunto: Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION   Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION EmptyQui Nov 11, 2010 9:47 pm

Movimento
W.I.T.C.H. REVOLUTION

Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION Witch

Pessoal, todos falam que vai acontecer isto, vai acontecer aquilo... Mas nunca acontece nada! Ou há desistência, ou demora muito tempo...
Como todos sabem, a revista foi cancelada no nosso país, por isso, "Adeus, W.I.T.C.H., Adeus". Ou não! Queremos a BD, não queremos? Sabemos trabalhar, não sabemos? Então vamos revolucionar! É por isso que os ingleses estão sempre à frente! Eles dedicam-se! E nós temos que seguir o exemplo.
O objectivo é traduzir para português a banda desenhada. Não importa se é PT-PT ou PT-BR - o que interessa é que seja português! Por isso mesmo é totalmente desnecessário traduzir as BDs que já existem na net em PT-BR pelo Witch Revistas e pelo SOS Witch (grupo de tradução que não sai da primeira edição não publicada no Brasil).

A tradução será feita pela ordem italiana, a ordem original. Como já há muitas em brasileiro, vou deixar aqui os números das BDs italianas que é necessário traduzir - podem encontrar essas mesmas BDs em inlgês aqui. Estão divididas por sagas.

Saga 1 - Os Doze Portais
(Existem todas as BDs em brasileiro)

Saga 2 - Nerissa

Saga 3 - Arkanta versus Kandrakar

Saga 4 - Endarno

Saga 5 - O Livro dos Elementos
(Existem as BDs 49-56 - cronologia original - em brasileiro)

Afinal por onde se começa?
Deveríamos começar pela BD nº 57 (cronologia original - italiana, relembro) em diante.

Ainda bem que no Brasil não fizeram cortes; facilita-nos a vida! Wink
Seguem-se os cargos necessários e os requisitos para os preencher =D

Editor
Quem estiver neste cargo tem que limpar os balõezinhos das falas (pode ser com o Pant) e colocar em todas as páginas o logotipo/endereço do... da... bem, do que se criar se isto funcionar :^^:
Cargos Atribuídos: Wildcat17 ; SeraphicLady ; swett24 ; Philippa54 / Lady Dia ; FairyMoon24

Tradutor:
Este é o cargo mais importante e mais difícil de ser preenchido. Quem está neste cargo tem que traduzir as BDs do inglês ou do italiano para o português.
Pessoal, se forem brasileiros não há problema, podem traduzir na mesma. Esta tradução é uma mistura dos dois dialectos; pode-se traduzir em PT-PT ou PT-BR. Só não convém misturar na mesma edição (ou seja, uma BD tem que ser inteiramente portuguesa ou inteiramente brasileira).
Para ocuparem este cargo, para além de saberem as línguas, têm que saber traduzir sem erros gramaticais, ortográficos...
Peço a cooperação do Bradwizard para este cargo, já que ele sabe italiano. (se souberes inglês ou italiano, por favor participa :kawaii: )
Cargos Atribuídos: Philippa54 / Lady Dia ; Wer576

Revisor:
Por fim, o cago mais fácil. A pessoa só tem que a ler e verificar se está tudo bem. e não estiver, tem que alterar ela mesma.
Cargos Atribuídos: Wildcat17 ; SeraphicLady ; FairyMoon24

Peço a todos muita ajuda. Incluo especialmente as duas Ladys que estão sempre comigo - SeraphicLady e Lady Dia (Philippa54); o dupt (NewDSPT2) - já lhe pedi pelo YouTube; e quem mais quiser ajudar. Precisamos do apoio de todos!!
(Imitação SOSSMP On) Porque juntos somos mais fortes! (xD)

Alguma dúvida é só perguntar. Mas por favor ajudem. Planeio faer um vídeo de divulgação (se vir que isto sempre anda), e quem quiser pode fazer o mesmo. Ajudem a divulgar em mais Foruns e blogs - sejam eles portugueses ou brasileiros. Vamo-nos unir, Portugal e Brasil - todos somos amigos virtuais que só queremos ler a BD!

P.S. - Por favor não se ofereçam só para Editores/Designers e Revisores. Ofereçam-se para esses E para Tradutores. Eu só não me ofereço porque não domino suficientemente bem o inglês, ams sei que a Phil domina, e o Brad domina muito bem o italiano.

FORÇA EQUIPAAAAAAAAAAAA!!

Se isto funcionar, depois cria-se um site ou blog ou qualquer coisa para postar; e será esse o endereço que colocaremos nas páginas. Isto só irá acontecer se todos cooperarmos Wink

Última edição por Wildcat17 em Dom Nov 14, 2010 4:37 pm, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SeraphicLady
Shugo Chara!
Shugo Chara!
SeraphicLady

Feminino
Leão Rato

A tua personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION   Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION EmptyQui Nov 11, 2010 9:57 pm

Não te esqueças de ler o que escrevi no CWPT, em relação aos cargos. : 3
WITCH rulam~
Lady Dia
Tutor
Tutor
Lady Dia

Feminino
Capricórnio Macaco
Shugo Chara favorito : Miki, Yoru, Dia & Iru.

MensagemAssunto: Re: Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION   Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION EmptyQui Nov 11, 2010 10:19 pm

Posso ajudar na tradução, TALVEZ. O Bradwizard não é o único que sabe italiano ^^'
Wildcat17
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Wildcat17

Masculino
Câncer Búfalo

MensagemAssunto: Re: Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION   Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION EmptyQui Nov 11, 2010 10:24 pm

*coff*coff* COMO É QUE RAIO É QUE TU SABES ITALIANO??????????
Sabes melhor que inglês? Porque eu só sei sites com scans ingleses, e por isso teremos que procurar os italianos...
OBRIGADÃO! Vou-te já adicionar a tu e à Seraph, nos respectivos cargos. Mas por favor fala nisso no CWP, porque eu estou mais influente com o projecto lá... Eu aqui pus mais para as pessoas que não estão nem no CWP nem no WP...
Lumi
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Lumi

Feminino
Capricórnio Cavalo
Shugo Chara favorito : "Diamond"

MensagemAssunto: Re: Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION   Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION EmptySex Nov 12, 2010 1:06 am

Existe a BD em pt, no mínimo, até ao nº 63 (não sei de cor onde acabou). Não era mais fácil para essas scanerizar as revistas? Eu tenho-as a todas, penso que só me falta uma revista da Saga 5 (que vai até ao 63, não 56) que não comprei no mês que saiu e n me lembro se cheguei a conseguir compra-la passado os 3 meses que eles davam para relançar as revistas.

Por outro lado - http://www.witchmagazine.eu/pt/ eu diria que há possibilidades da revista voltar.
http://disneypt.ativoforum.com
L-chi
Admin
Admin
L-chi

Feminino
Aquário Porco
Shugo Chara favorito : Yoru, Miki e Kiseki :3

A tua personagem
Nome: Tsumiko Yasabi

MensagemAssunto: Re: Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION   Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION EmptySex Nov 12, 2010 4:36 pm

Hehe, eu adorava Witch. 8D
Quando tinha meu fansite eu usava o Google Tradutor na Hay Lin Page -um site em italiano- e pegava o que conseguia de informação x333
Embora tenha parado de ler desde a saga de Ragorlang, acho que entendo o suficiente para ajudar no necessário. <3
Estou sem tempo por agora, mas se ano que vem ainda quiserem ajuda, posso ajudar na tradução ou edição :3
Posso ajudar com a criação do HTML e do CSS, se necessário, caso venha a ser feito um site.

Ah! Tem o mangá de Witch too. Não sei se há grupos que traduzem, porque faz tempo que procurei sobre. Mas seria cool se cobrissem também.

ELYON É PERFAÇÃO. <3
http://whentheycry-pt.ativoforum.com
Wildcat17
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Wildcat17

Masculino
Câncer Búfalo

MensagemAssunto: Re: Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION   Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION EmptySex Nov 12, 2010 5:22 pm

@Lumi
As edições portuguesas não correspondem às edições originais. Cá cortaram capítulos e até mesmo uma saga inteira.l

@L-chi
Era muito boa a tua ajuda, especialmente na tradução (mas edição também, claro). Obrigado, quando poderes Wink
Sim, mas o mangá está a ser traduzido por uma rapariga brasileira 8D
Lumi
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Lumi

Feminino
Capricórnio Cavalo

MensagemAssunto: Re: Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION   Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION EmptySex Nov 12, 2010 6:05 pm

Wildcat17 escreveu:
@Lumi
As edições portuguesas não correspondem às edições originais. Cá cortaram capítulos e até mesmo uma saga inteira.
Qual?
Só pode ter sido a 6, lembro-me perfeitamente das outras todas, mas se for essa a 7 durou 1 ou 2 capítulos, se não me engano, portanto é naquela...

E nunca reparei em cortarem capítulos, mas também depois da Nerissa aquilo deixou de ter a mesma piada. =/
L-chi
Admin
Admin
L-chi

Feminino
Aquário Porco

A tua personagem

MensagemAssunto: Re: Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION   Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION EmptySex Nov 12, 2010 6:13 pm

Lumi escreveu:
E nunca reparei em cortarem capítulos, mas também depois da Nerissa aquilo deixou de ter a mesma piada. =/
Hehe. Nada sei sobre a edição portuguesa, mas must agree. Acho que Witch acabaria bem na saga na Nerissa, ou mesmo na da Elyon, que foram awesomes. ~
Depois acho que não teve a mesma qualidade... But well, eu gostava da Orube, e Orube e Cedric é meu couple preferido de Witch (sou uma weirdo).
Ficar falando de Witch me faz sentir saudades, dios.

Anyway, acho cool criar um tópico sobre witch aqui. 8D
Wildcat17
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Wildcat17

Masculino
Câncer Búfalo

MensagemAssunto: Re: Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION   Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION EmptySex Nov 12, 2010 6:32 pm

Na saga 5 cortaram alguns capítulos. E sim, cortaram a saga 6, avançaram logo para a 7.

---

Tem sempre qualidade xD
Obrigado Wink
Lumi
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Lumi

Feminino
Capricórnio Cavalo

MensagemAssunto: Re: Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION   Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION EmptySáb Nov 13, 2010 1:06 am

L-chi escreveu:
Lumi escreveu:
Hehe. Nada sei sobre a edição portuguesa, mas must agree. Acho que Witch acabaria bem na saga na Nerissa, ou mesmo na da Elyon, que foram awesomes. ~
Depois acho que não teve a mesma qualidade... But well, eu gostava da Orube, e Orube e Cedric é meu couple preferido de Witch (sou uma weirdo).
Ficar falando de Witch me faz sentir saudades, dios.

Anyway, acho cool criar um tópico sobre witch aqui. 8D
Sim, perfeito era acabar logo na Elyon, mas a Nerissa ainda fez sentido e até gostei de ver as guardiãs passadas, depois começou a ser um bocado para encher e continuar...
Mas tb gostava da Orube, foi a única parte positiva daí pa frente ;P

E ok, estive a verificar, saltaram capítulos na parte em que me falta 1 revista portanto é complicado aperceber-me se me falta 1 ou 5, mas admito que a saga me tinha parecido curta demais.
É curioso que a parte aldrabada foi quando aumentou drasticamente o preço, depois lançaram os 2 cap da Saga 7 já mais baratos =/
Wildcat17
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Wildcat17

Masculino
Câncer Búfalo

MensagemAssunto: Re: Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION   Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION EmptySáb Nov 13, 2010 11:13 am

Eu acho que o espectáculo é nunca acabar 8D

Não sei quantos faltam, mas que faltam, faltam xD
Porque o pessoal começou a não aderir, então eles aumentaram o preço, diminuíram na qualidade do papel, avançaram rapidamente para os novos poderes, a ver se atraía mais, mas não resultou, e foi cancelada.
Wildcat17
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Wildcat17

Masculino
Câncer Búfalo

MensagemAssunto: Re: Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION   Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION EmptySáb Nov 13, 2010 6:23 pm

Actualizado com mais pessoal Wink
SeraphicLady
Shugo Chara!
Shugo Chara!
SeraphicLady

Feminino
Leão Rato

A tua personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION   Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION EmptySáb Nov 13, 2010 7:14 pm

Concordo com todos vcs.
Já vi o site, Lumi e há mesmo esperança principalmente agora com a série na TV, na segunda temporada.
Amo as w.i.t.c.h, são o meu cartoon preferido, amo especialmente a Nerissa (OMG!!) e o Lord Cedric na forma de monstro.
Gosto também da Saga do Arkanta! Very Happy
Wildcat17
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Wildcat17

Masculino
Câncer Búfalo

MensagemAssunto: Re: Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION   Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION EmptySáb Nov 13, 2010 7:43 pm

Eu gostei especialmente daquela saga em que o Caleb morre, depois a Cornelia fica com os poderes das W.I.T.C.H. (transformados em Terra) e usa toda a energia das 5 para ressuscitar o Caleb. Depois o Oráculo condena-o a escravo de Kandrakar, fogo!!
SeraphicLady
Shugo Chara!
Shugo Chara!
SeraphicLady

Feminino
Leão Rato

A tua personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION   Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION EmptySáb Nov 13, 2010 9:32 pm

Concordo, é aquela BD em que aparece a Cornelia na capa com uma flora, né? Nessa gostei particularmente dos gráficos Razz
Também gosto quando a Nerissa invade Kandrakar.
Mas adorei ainda mais foi na série, em que ela rescuscita as antigas guardiãs. rs
Wildcat17
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Wildcat17

Masculino
Câncer Búfalo

MensagemAssunto: Re: Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION   Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION EmptyDom Nov 14, 2010 4:41 pm

Pessoal, a FairyMoon também rulaaaaaaaaaaaaaaaa~

Edit.:
L-chi, podes então criar o site? Mas no estilod o Mangá PT, ou assim?
L-chi
Admin
Admin
L-chi

Feminino
Aquário Porco

A tua personagem

MensagemAssunto: Re: Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION   Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION EmptyTer Nov 16, 2010 10:03 pm

Wildcat17 escreveu:
L-chi, podes então criar o site? Mas no estilod o Mangá PT, ou assim?
Não conheço o Mangá PT XD
Mas vendo o site, tento fazer algo do estilo. Preciso também saber o server que irá ser feito ~ (por exemplo, não entendo o blogger/blogspot desde que fez umas mudanças lá, mas o uol eu entendo bem, ou se vai num outro free server... essas coisas). Afinal, o server influencia nos códigos que serão colocados e tudo.
Well, melhor falar sobre isso por mp.
Convidad
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION   Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION EmptyQua Nov 17, 2010 6:27 pm

Minna que bom saber que vcs eram fãs das Witch too 8D

Que bom já termos tanto pessoal a ajudar <33

L-chi o Wildcat17 já tinha falado sbre a tua ajuda na criaçao do site , seria mesmo awesome :3

Vamos dedicar-nos a isto minna :3
Axel
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Axel

Masculino
Câncer Tigre
Shugo Chara favorito : Miki (L)

A tua personagem
Nome: Yakuriwa Sophie

MensagemAssunto: Re: Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION   Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION EmptySex Dez 03, 2010 5:08 pm

Pronto...Wild finalmente decidi-me.
Quero entrar e gostava de ter o cargo de Revisor e tradutor.

Também gostava de ter o cargo de fazer o visual da L-CHI! x33
Se quiserem alguma ideia tenhop aqui um site de alguns layounts e depois troca-se o nome e o banner.
http://everythingisbad.tumblr.com
Wildcat17
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Wildcat17

Masculino
Câncer Búfalo

MensagemAssunto: Re: Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION   Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION EmptySex Dez 03, 2010 7:07 pm

Ok, fixe, precisamos de tradutores xD
Mas depois adiciono-te, agora tenho preguiça ~

Visual não...
Axel
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Axel

Masculino
Câncer Tigre

A tua personagem

MensagemAssunto: Re: Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION   Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION EmptySáb Dez 04, 2010 1:06 pm

Wildcat17 escreveu:
Ok, fixe, precisamos de tradutores xD
Mas depois adiciono-te, agora tenho preguiça ~

Visual não...

N~«ao era isso, era criar o layount super kawaii.
O visual depois fazem vocês.
Wildcat17
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Wildcat17

Masculino
Câncer Búfalo

MensagemAssunto: Re: Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION   Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION EmptySáb Dez 04, 2010 1:15 pm

Olha, trata disso com a L-chi ~
Axel
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Axel

Masculino
Câncer Tigre

A tua personagem

MensagemAssunto: Re: Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION   Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION EmptySáb Dez 04, 2010 5:48 pm

Uhh, ok.
É que eu pensava que isso tudo era contigo.
Wildcat17
Shugo Chara!
Shugo Chara!
Wildcat17

Masculino
Câncer Búfalo

MensagemAssunto: Re: Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION   Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION EmptySáb Dez 04, 2010 7:53 pm

Não, o site está com a L-chi, ela só me conta os planos ~
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION   Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION Empty

Movimento W.I.T.C.H. REVOLUTION
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte