Decidi fazer isto porque algumas pessoas não sabem fazer banners e tudo mais, então é para ensinar os básicos e algumas técnicas.
É com o photoshop, mas quem não tiver também pode ler porque pode ser que ajude noutros, não sei xD
Mas também é fácil de fazer download do photoshop. já não me lembro de onde tirei o meu, mas basta irem ao google e pesquisarem por "Photoshop CS2 download" ou pelo CS3, tanto faz.
Outra coisa: eu posso fazer coisas diferentes de algumas pessoas. Por isso se assim é, não me critiquem, é a minha maneira de trabalhar com o programa.Outra coisa 2: este exemplo está feio sim, mas usei imagem , cores, brushes e tudo mais ao calhas, sem me preocupar com o resultado final.COMEÇANDO....
Bem, antes de começarmos o nosso projecto, necessitamos de algumas coisitas.
Aconselho a criarem uma pasta com o nome de "brushes" e outra com o nome de "texturas".
Podem axar essas coisas em vários sitios, mas eu pessoalmente uso o deviantart maior parte das vezes.
Aqui têm dois links. Vejam as coisas que vos garadam, cliquem nelas e depois de lado está lá a opção de "download".
brushes: http://www.deviantart.com/#order=9&q=photoshop+brush
textures: http://www.deviantart.com/#order=9&q=photoshop+textures
Isto é no geral, mas quando quiserem procurar um tipo específico de brushes, como estrelas por exemplo, procurem por "star brush". ;P
O mesmo se aplica às texturas.
Quando já tiverem o que gostam, abram então o photoshop.
----------------- // -------------------
Agora que já temos as ferramentas necessárias, vamos elaborar o nosso projecto.
Neste caso decidi por fazer o exemplo de um banner.
Sigam os paços que estão nas imagens seguintes.
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
Note-se que para o passo abaixo dos brushes, é necessário que vocês arrastem os brushes que fizeram download para a janelinha de brushes que aparece no programa (vejam primeiro a img para saberem de que janelinha estou a falar).
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
Espero que vos tenha ajudado em alguma coisa ^^''
Claro que isto são apenas os "básicos" e algumas dicas... o photoshop tem muito mais a explorar. Podem também procurar outros tuturiais na internet ou aprenderem por vocês mesmos.
Por isso pessoal, toca a participar nos concursos de banners do fórum para irem treinando!