|
| As cores do Arco-Íris | |
|
+8kawai lua L-chi Miiya-chan Butterfly X-Dia Dia creed kagome_chan 12 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
kagome_chan Moderadores
A tua personagem Nome:
| Assunto: Re: As cores do Arco-Íris Sáb maio 09, 2009 3:51 pm | |
| Preview do capítulo 4: - Spoiler:
Antes de sair de casa , tinha-me atrevido a ir espreitar a agenda do meu pai e estava lá a morada da Tânia, a sua amante. Queria ver e falar cara-a-cara com aquela mulher que me tinha roubado o sossego.
| |
| | | L-chi Admin
A tua personagem Nome: Tsumiko Yasabi
| Assunto: Re: As cores do Arco-Íris Sáb maio 09, 2009 3:54 pm | |
| Weeee \o/
Sugoi >.<
Tomare que dê alguma coisa certo pra Sephy >.<
Em falar nisso... como será a Tânia??? o__o *em personalidade*
Continua?? >___< | |
| | | creed Shugo Chara!
A tua personagem Nome:
| Assunto: Re: As cores do Arco-Íris Sáb maio 09, 2009 4:02 pm | |
| Quero que a Sephy resolva tudo logo e tire este peso de sua cabeça. Espero que a Tânia não seja má shaushauhsa. | |
| | | kagome_chan Moderadores
A tua personagem Nome:
| Assunto: Re: As cores do Arco-Íris Sáb maio 09, 2009 4:34 pm | |
|
Capítulo 4 - Verde
- Spoiler:
- Sephora! Sephora! – gritava o Marcell. – Estás bem? O que aconteceu? Eu só ouvia uma voz aflita à minha volta e o nervosismo presente e depois houve um grande e repentino estrondo. Abri os olhos a muito custo e voltei a fechá-los. A claridade cegou-me por momentos, até que fui capaz de abri-los completamente e sussurrar: - Está... tudo bem, Marcell. Que... Que barulho foi aquele? - Tu desmaiaste e estás a deitar imenso sangue! – eu de facto sentia um sabor amargo a sangue nos lábios mas só depois notei de onde vinha e no que me tinha acontecido. – O “estrondo” foi o pai a sair. Ele estava tão furioso que acabou por bater com a porta da rua. - O... pai?! - Sim. – o meu irmão pareceu confuso por instantes mas depois exclamou - Não me digas que foi o pai que te bateu? Eu olhei estática para ele, sem conseguir abrir a boca. Ele interpretou o meu silêncio como choque. - Ah... São só filmes da minha cabeça, não são? Eu hoje estou muito estranho, sonhei com sereias a comer tubarões e tudo! xD - Ah, ah, ah... – ri-me eu, baixinho. Mas arrependi-me logo que a minha cabeça me começou a doer. - Queres ir ao médico? - Não, isto já passa. A Mimi? - Está em casa da Catarina. Suspiro. – Elas passam os dias sempre juntas e ainda só têm quatro anos. O que fazemos quando elas tiverem o triplo? - Fácil.. Compramos-lhe um carro! - E a carta? Ela ainda teria de crescer imenso para poder conduzir. Ele piscou-me o olho. – E quem disse que ela é que ia conduzir? - Marcell... Eu não acredito, tu não podes fazer isso! - Hã? - Roubo familiar! - Hã?? O sangue deu-te a volta à cabeça ou quê? - Esquece... T_T Passado pouco tempo, eu já tinha forças suficientes para me levantar e fui fazer os trabalhos de casa. Como estava cansada, pedi à Marisa para vir a minha casa ajudar-me e foi a pior coisa que eu poderia ter feito. Quando chegou, reparou logo na nódoa negra do meu braço e nas feridas. - O que é isso? – perguntou ela, preocupada. – Foi o teu pai que o fez para não dizeres a ninguém que ele é agressivo contigo? - Hum... Sim, é mais ou menos isso! – eu não lhe tinha contado a história toda e não o teria feito por completo se ela não me tivesse apanhado a chorar no intervalo. - Mais ou menos ou é mesmo isso? - Foi mesmo isso... É que sabes... como eu sou uma despistada... acabei por dar cabo do seu cinzeiro e ele... ele acabou por me bater. A Mary estava em choque, estava a pontos de sair e de chamar a polícia se eu não a segurasse. Entretanto, o meu irmão decidiu que essa seria uma boa altura para aparecer. - Marcell, o que estás aqui a fazer? Este é o meu quarto! - Estou à espera do dinheiro. - Qual dinheiro? - O dinheiro da aposta. - Qual aposta? - Aaaaaai! Sephora, tu sabes perfeitamente daquilo que eu estou a falar! Nós apostámos que se eu namorasse com... – eu esbugalhei os olhos, lembrada da aposta e fiz-lhe sinal para que se calasse mas ele não me tinha ouvido porque continuou a ditar a nossa sentença de morte (já vão perceber porquê). - ... a Bruna, tu davas-me metade da tua mesada. O quarto ficou em silêncio. Eu rezava em silêncio que a Marisa não tivesse percebido, mas... - O QUÊ? O QUE É QUE VOCÊS FORAM FAZER? -... mas parecia que não teria essa sorte. – A BRUNA É UMA PESSOA NORMAL E COM SENTIMENTOS... COMO É QUE FORAM CAPAZ DE APOSTAR SOBRE ELA? COMO? - Mary... ^^” - EU NEM ACREDITO NISTO! Seph, eu julgava-te mais madura, mais simpática... mas és igualzinha a muitas outras, que não respeitam ninguém. E foi-se embora. A Mary nunca tinha gostado que brincassem com os sentimentos dos outros e nunca na vida dissera mal de alguém. Até agora, até àquele preciso momento, em que falara mal comigo. Eu caí no chão e desatei num choro profundo. - Desculpa, Seph.. Eu não sabia... Juro! - Seph, vá lá.. não chores. Vais ver que ela te perdoa, tem esperança! Tu não és sportinguista? Não gostas de verde? Então tem calma... Hum... - Ei, Seph... O que faz um macaco no circo? Macacrocias! Aí eu tive de me rir... O Marcell podia ser um bronco às vezes, mas sabia sempre como me animar. Fiquei a pensar naquilo que haveria de fazer quanto à Mary e acabei por adormecer. - Sephora... Sephora... – chamou-me a minha mãe, abanando-me. – Já é tarde, querida... Daqui a bocado chegas atrasada. “Tanto faz que chegue atrasada ou não!”, pensei eu. “Hoje não está nos meus planos ir à escola”. Arranjei-me toda e saí. Eu tinha dito ao Marcell para ir para a escola sem mim, porque eu ainda não me estava a sentir bem. Percorri as ruas todas até chegar à baixa de Lisboa. Antes de sair de casa, tinha-me atrevido a ir espreitar a agenda do meu pai e estava lá a morada da Tânia, a amante. Queria ver e falar cara-a-cara com aquela mulher que me tinha roubado o sossego. Perguntei onde ficava aquela morada mas ninguém me conseguia dizer. Até que choquei com uma rapariga loira e fi-la deixar cair as compras. - Ah... desculpe! – mal olhei para ela, vi que estava a falar com a mesma mulher que estava com o meu pai no outro dia. Ela reparou no mesmo. - Aaahh... O... Olá! - Olá?! Já viu o que fez? Já viu o que VOCÊ fez? A senhora, ou melhor, a “menina” envolveu-se com um homem mais velho e estragou-me a família. – eu estava furiosa, as minhas mãos estavam contraídas e eu nem media o som da minha voz. - Eu... Eu não queria fazê-lo, juro! Eu não sabia que ele era casado quando o conheci... – ela corou. – Vem a minha casa, se quiseres que te explique tudo! - Tudo bem, eu vou. – Não tive medo e segui-a. Quem não faria o mesmo?
Capítulo 5 - Preview
- Spoiler:
- Mas porquê? Porque é que me está a contar isso? - perguntou Sephora, com lágrimas nos olhos. - Eu... É porque eu estive na mesma situação que tu, quando era mais nova. - Com a minha idade? Ela hesitou. - Nã... Não. Eu tinha, nessa altura, oito anos.
Última edição por kagome_chan em Qua Jun 03, 2009 3:05 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | L-chi Admin
A tua personagem Nome: Tsumiko Yasabi
| Assunto: Re: As cores do Arco-Íris Sáb maio 09, 2009 9:29 pm | |
| Gostei :3~
Coitada da Sephy, tomare que ela e a Mary façam as pazes!
Parece-me que a Tânia... hm... meio que tive umas teorias ^-^
Espero o próximo >0< | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: As cores do Arco-Íris Sáb maio 09, 2009 9:38 pm | |
| Ohhh... god...
Tania é uma pessoa boaa..
Adorei, e pô Marcell >_>' Que mancada..
Bom, está tudo bem, até então o-o~
aguardo.. :3 |
| | | Miiya-chan Shugo Chara!
A tua personagem Nome:
| Assunto: Re: As cores do Arco-Íris Dom maio 10, 2009 5:44 pm | |
| Adorei o cap >.< Ainda por cima Verde >.< | |
| | | creed Shugo Chara!
A tua personagem Nome:
| Assunto: Re: As cores do Arco-Íris Dom maio 10, 2009 8:35 pm | |
| | |
A tua personagem Nome:
| Assunto: Re: As cores do Arco-Íris Dom maio 10, 2009 8:57 pm | |
| Dêem sugestões de cores, please... ^^
O próximo vai ser amarelo muahahahah | |
| | | X-Dia Shugo Chara!
A tua personagem Nome:
| Assunto: Re: As cores do Arco-Íris Seg maio 11, 2009 12:20 pm | |
| Tânia é legal! Um dia ruim podia ser preto! | |
| | | Loki Shugo Chara!
A tua personagem Nome: Kouta Shinobi
| Assunto: Re: As cores do Arco-Íris Ter maio 12, 2009 2:33 pm | |
| Realmente, preto ... ruim .... gostei! Coitada da Shep! Pessoas Como o Rudolfo merecem uma boa potada na cabeça! | |
| | | X-Dia Shugo Chara!
A tua personagem Nome:
| Assunto: Re: As cores do Arco-Íris Ter maio 12, 2009 2:35 pm | |
| | |
| | | Dia Tutores do RPG
A tua personagem Nome: Íris
| Assunto: Re: As cores do Arco-Íris Ter maio 12, 2009 2:39 pm | |
| - Loki escreveu:
- Realmente, preto ... ruim .... gostei!
Coitada da Shep!
Pessoas Como o Rudolfo merecem uma boa potada na cabeça! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Não acredito que lemvrou disso! Vou explicar: No Grand Chase, a 2º Classe da Maga, sua arma é um pote. Num ataque, ela bate o pote na cabeça das pessoas! É muito engraçado! | |
| | | X-Dia Shugo Chara!
A tua personagem Nome:
| Assunto: Re: As cores do Arco-Íris Ter maio 19, 2009 12:12 pm | |
| Interressante! PQ VC NÃO CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! | |
| | | Dia Tutores do RPG
| Assunto: Re: As cores do Arco-Íris Ter maio 19, 2009 11:49 pm | |
| Realmente, tá demorando muito o próximo capítulo ... | |
| | | SenseMiki Shugo Chara!
Idade : 29 Shugo Chara favorito : É difícil escolher... A Miki tem mais a haver com o que eu quero ser...
A tua personagem Nome: Natsuko Umiko
| Assunto: Re: As cores do Arco-Íris Qua maio 20, 2009 1:41 pm | |
| li agora o primeiro capitulo... e tao triste.. mas parece ser uma historia interessante. | |
A tua personagem Nome:
| Assunto: Re: As cores do Arco-Íris Qua maio 20, 2009 2:02 pm | |
| Acho que a Sephora e a Tânia estão a demorar muito a chegar...
Ahahah o 5º cap está para breve, desculpem...;P | |
| | | SenseMiki Shugo Chara!
Idade : 29 Shugo Chara favorito : É difícil escolher... A Miki tem mais a haver com o que eu quero ser...
A tua personagem Nome: Natsuko Umiko
| Assunto: Re: As cores do Arco-Íris Qua maio 20, 2009 9:30 pm | |
| agora li o 2º! adorei! achei um capítulo muito interessante! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: As cores do Arco-Íris Qua Jun 03, 2009 12:22 am | |
| - kagome_chan escreveu:
- Acho que a Sephora e a Tânia estão a demorar muito a chegar...
Ahahah o 5º cap está para breve, desculpem...;P T_T cade? |
| | | creed Shugo Chara!
A tua personagem Nome:
| Assunto: Re: As cores do Arco-Íris Qua Jun 03, 2009 2:22 am | |
| | |
| | | Tadase Shugo Chara!
A tua personagem Nome: Angelican Star
| Assunto: Re: As cores do Arco-Íris Qua Jun 03, 2009 1:25 pm | |
| | |
A tua personagem Nome:
| Assunto: Re: As cores do Arco-Íris Qua Jun 03, 2009 3:31 pm | |
| Oi.. Oi... I'm sorry, I'm late! ^^" *runs* Obrigada, obrigada pelo apoio. Posso parecer uma lamechas parva, mas nao tenho palavras. Aqui está o novo capítulo.. Dedico-o à Dia, porque me comoveu, ao me enviar um MP só para perguntar quando eu punha o novo capítulo... ahahahah A KC é lamechas Não sou nada
És, sim!!!
Não sou.. Gosto apenas que apreciem os meus textos...
Tretas!! Aaaaii.. Aqui fica. Estou já a trabalhar no outro, mas ainda não ponho o preview ^^ Capítulo 5 - Amarelo- Spoiler:
Amarelo Sephora e Tânia seguiram pelas ruas movimentadas. Imensas pessoas tinham ido à baixa fazer compras, e elas tentavam passar despercebidas, mas… mal a vira, Sephora apercebera-se que isso não iria ser fácil. Tânia, a amante do seu pai, era na verdade Rachel Sullivan, uma actriz tão bonita quanto famosa que já tinha feito muitos filmes, principalmente estrangeiros. Agora, tentavam ao máximo não chamar as atenções, com roupas normais, óculos escuros e chapéus roubados. - Que raio de óculos. Por amor de Deus! – resmungou Sephora, já à porta de casa de Tânia. – Ainda por cima, amarelos!! - Para a próxima tiro uns roxos, não te preocupes! T_T Assim que entraram, Sephora olhou em volta. A casa era muito luxuosa, no lado esquerdo havia uma cozinha decorada com diversos azulejos e com os electrodomésticos mais caros e uma mesa junta à parede, enquanto que no lado direito havia uma sala que era, se não mais, o triplo do tamanho da sua, em que havia três sofás e em frente uma televisão, um rádio e uma estante plena de Cds e de DVDs catalogados. Mais atrás havia uma pequena sala de jogos, com uma máquina de bilhar, travesseiros de xadrez e máquinas para fazer exercício. Sephora reparara que Tânia era muito elegante, talvez isso se devesse a essas pequenas máquinas para fazer exercício. Sephora tentou ligar a máquina do tapete rolante, mas a velocidade era tão grande que ela caiu de rabo no chão. Do outro lado, havia uma pequena biblioteca, com diversas estantes cheias de livros de todos os géneros e com um pequeno sofá para ler à vontade. - Estás a olhar muito para os livros… Se quiseres, podes escolher um e levá-lo… Quando o quiseres entregar, podes vir cá… - Obrigada… - Sephora passou os olhos por uma placa de vidro que estava entre duas estantes. – Não acredito! Is… Isto são folhas manuscritas dos “Lusíadas”!?!?!? - Sim... e são verdadeiras. Também tenho as de Gil Vicente, Thomas More, Shakespeare… São só algumas, as que consegui encontrar… - Isso deve valer milhões! - Pois… Mas se eu ganho muito, para quê esbanjar o dinheiro em coisas de que não preciso ou gosto? Prefiro investir o dinheiro ou oferecer prendas a alguém que precise. Tânia sentou-se no sofá, em frente à televisão, e fez sinal para que Sephora se sentasse com ela. - Então… Agora, podes começar o interrogatório. - Bem… - começou Sephora, mas Tânia interrompeu-a. - Espera… Tenho de dizer as palavras mágicas. – replicou. – “Está aberta a sessão!” Vá. Agora podes dizer… Sephora franziu o sobrolho. Aquela mulher era de facto muito esquisita. Mas parecia simpática… Só não percebia o porquê de ter escolhido o seu pai como namorado. - Bem… Há quanto tempo tu e o meu pai namoram? - Há quase um ano, na verdade. - Como é que se conheceram? Tânia pegou num copo de uísque e deu um gole. – Foi na Primavera, quando eu estava a tirar umas fotos para o meu currículo de modelo. Ele aparecera e começara a conversar com o fotógrafo. Ao que parecia, eles eram grandes amigos. - Amigos?! O meu pai não tem amigos…
Tânia emendou – Conhecidos, digamos assim. Continuando… Ele começou a conversar e eu só olhava para eles… Será que a minha carreira não iria para a frente? Será que tinham encontrado outra modelo para participar e por isso não paravam de falar e de me deitar olhares? Eu já estava quase a ir embora, com os olhos marejados, quando o teu pai me agarrou por um braço. - Onde vai esta menina bonita? – Disse-me ele. Eu já não estava a compreender… – Como te chamas? - T… Aah… Rachel Sullivan. – Foi esse o primeiro nome que me veio à cabeça, uma mistura do primeiro nome da minha mãe com o apelido do meu primeiro namorado, aos doze anos. – Como está? - Estou um pouco preocupado. Trabalho numa agência de publicidade e precisava de uma modelo bonita para um anúncio sobre perfumes. Mas nunca encontrei nada, até agora. Aí eu fiquei radiante. Ele convidou-me para entrar nesse anúncio e assim comecei a ganhar os meus próprios tostões. Até que comecei a ser chamada para outros anúncios e depois para novelas. E ele ficou sempre lá, a ver-me e a apoiar-me. Eu era uma ingénua em termos de amor. Por isso, acreditava que o teu pai gostava mesmo de mim e que, um dia, formaríamos uma empresa só nossa, casaríamos e teríamos filhos. Mas sempre que eu falava disso, ele esquivava-se. Até que eu comecei a ouvir as notícias. Ele não era apenas um publicitário, também era um arquitecto… E, ao que parecia, um edifício construído por ele tinha-se derrubado e tinha ferido uma data de moradores. Eu, mal ouvi essa notícia, não fiquei chateada por ele não me ter contado, nem nada do género. Fiquei apenas preocupada e liguei-lhe… Mas ele não atendia e o telejornal não parava de falar sobre isso. “ Rodriguez é um arquitecto conhecido. Muitas das suas obras ganharam prémios internacionais, mas ele tem vindo a trocar gradualmente esta profissão por outra que tem vindo a desenvolver, como agente publicitário. Há alguns anos atrás, fundou a sua própria empresa, agora já falida, com a ajuda monetária da sua mulher (...)” Quando eu li aquilo, desliguei a televisão e fiquei estática. Não conseguia pensar e muito menos falar... Até que me recusei a acreditar que ele era casado e liguei-lhe a combinar um encontro.
- E o que é que aconteceu? – perguntou Sephora. - Depois eu falei com ele e ele nem sequer negou. Ele chegou inclusivé a dizer que ia inventar calúnias e fazer com que perdesse tudo aquilo que sempre sonhara caso contasse a alguém o nosso relacionamento. E eu aceitei... estava completamente vidrada nele, Sephora. A minha vida amorosa nunca fora tão excitante e eu não compreendia que ele só me usava como um escape à monotonia. Até que te conheci e o comecei a evitar e ele recomeçou com as ameaças... E agora quero acabar com a relação e tenho medo. - Medo de quê? - De, ao acabar com a relação, também acabar com a minha carreira! - Mas tu és famosíssima, aqui e no estrangeiro! Podes muito bem encontrar outra empresa que te patrocine. - Achas? Mas como? - Entrando no jogo dele. Continua a trabalhar mas, ao mesmo tempo, vai procurando outra empresa que te defenda e patrocine. - Mas e depois ele iludia-me e dizia-me que queria filhos meus... E eu contei-lhe que muitas das vezes já me sentira como se fosse uma criança órfã! Contei-lhe tudo e ele gozou comigo! Disse que era assim que devia ser... Que os filhos só tinham de viver com os pais e pronto, sujeitarem-se a tudo o que eles querem, sem hesitações. - Mas porquê? Porque é que me está a contar isso? – perguntou Sephora, com lágrimas nos olhos. - Eu... É porque eu estive na mesma situação que tu, quando era mais nova. - Com a minha idade? Ela hesitou. - Nã... Não. Eu tinha, nessa altura, oito anos. - Quando eu era pequena, – recomeçou Tânia – o meu pai e a minha mãe não se davam, estavam apenas casados por conveniência. O meu pai tinha imensas amantes e a minha mãe não o encobria, passava a vida a dizer mal dele e a fazer-me sentir mal em ser filha dele. Eu cresci a ouvir que o meu pai era um bruto, um estúpido, um pobrezanas e que não devia existir. Ainda por cima, os dois batiam-se mutuamente... sempre achei isso hilariante, principalmente quando os telejornais agora falam de violência doméstica: no caso dos meus pais, iam os dois para a prisão porque, quando um dava, o outro correspondia. - Coitada de ti... Tu odiava-lo? - Não, nem por isso... Ele nunca pusera uma mão em cima de mim e brincava comigo sempre que podia... Mas também sabia ser reles e chamava-me muitas vezes nomes que me faziam sentir inferior. Mas era porque se sentia muito pressionado, ele trabalhava muito para eu ter uma boa vida e para a minha mãe poder esbanjar à vontade. A minha mãe também não era flor que se cheirasse, ela pregava-lhe imensas partidas, como substituir o sal pelo açúcar ou vice-versa, ou colocar pimenta na comida, mesmo sabendo que ele era alérgico a pimenta. Ela sempre me tentara pôr contra ele, fazendo-o sentir-se pessimamente, porque ele me adorava. - E agora, onde é que eles estão? - A minha mãe faleceu e o meu pai vive em casa da nova mulher. Eles são felizes e o meu pai está sempre a perguntar-me se preciso de ajuda e tem imenso orgulho em mim. Tomara que tu também ultrapasses as dificuldades com o teu! Sephora passou as mãos pelos cabelos. – Duvido muito. Mas e então, já sabes o que vais fazer? - Em relação ao teu pai? - Sim... - Não, não sei... Mas não quero que continues a sofrer por minha causa. E não podes ser vista cá, se ele descobre, mata-nos às duas! - Não te preocupes, tudo se irá resolver. Havemos de dar um jeito nisso... juntas! – Sephora apertou as mãos de Tânia, para lhe dar força. – E agora tenho de ir... - Adeus, Sephora. Obrigada por vires! - De nada... Olha, posso levar um livro? *-* Depois devolvo-to! - Okok. Qual queres? - “O Anel” de Danielle Steel. E, com o livro na mão, Sephora saiu... muito mais descansada em saber que não era a única cuja família parecia destruída...
| |
| | | Tadase Shugo Chara!
A tua personagem Nome: Angelican Star
| Assunto: Re: As cores do Arco-Íris Qua Jun 03, 2009 3:58 pm | |
| *Assubia* Está tão kawaii *.* Continua! | |
| | | Dia Tutores do RPG
| Assunto: Re: As cores do Arco-Íris Qua Jun 03, 2009 4:05 pm | |
| A Seph é meio estranha ..... Se fosse eu, por exemplo, nunca perdoria tal pessoa como tânia, muito menos pai! Mas, cada pessoa age da sua maneira! Continuaa~ | |
A tua personagem Nome:
| Assunto: Re: As cores do Arco-Íris Qua Jun 03, 2009 6:06 pm | |
| - Dia escreveu:
- A Seph é meio estranha .....
Se fosse eu, por exemplo, nunca perdoria tal pessoa como tânia, muito menos pai! Mas, cada pessoa age da sua maneira! Continuaa~ Pois, o melhor das personagens é não saber como elas irão reagir. A Sephora parece muito durona, mas tem um coração de manteiga... Mas não me parece que ela irá perdoar o pai, mesmo que ele esteja muito doente... Eu pelo menos não o faria. O que custa a escrever estas fics é tentar nunca nos desviarmos do carácter de uma personagem.. e eu sempre que escrevo esta fic penso se não está a ficar demasiado dramática que fica sem sentido!?? Preciso de esclarecimentos, o que acham?? Mas enfim... Até agora acho que a Tânia é a minha personagem preferida.. Tem carácter, força, coração, sensibilidade... Sei que ainda não explorei bem a irmã nem a mãe. Mas hei-de fazê-lo. ^^ Arigatou, ~minna! ^^ | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As cores do Arco-Íris | |
| |
| | | | As cores do Arco-Íris | |
|