Espadachim: São os cara que aguenta porrada e ficam na frente do grupo pra segurar os monstros pros fraquinhus. Falando como jogadora: Eu não entendo muito de Espadachim, não gosto de chares melee, mas eles sempre teem VIT (vitalidade) elevadas... DEX (destresa) e STR (força) também são precisos~ Ah! LUK (sorte) é woe, pra tar Critical Ataque (ataque que ignora a esquiva perfeita de um personagem).
Noviço: São os honrados pela força divina, eles ficam atrás, curando os tanker (aka quem fica segurando mob pra outros matar) e dando suporte com suas magias.
Mas nem sempre, há noviços de batalha! Como jogadora: INT (inteligencia) e VIT (vitalidade) 99 enquanto classe normal! PLOX!1!! Quando virar Sumo-Sacerdote pode tirar toda esta INT e VIT e colocar em DEX (destresa) um pouco, Castar (cast = conjuração) lerdo sux x_x. Para os de batalha, pode virar um monje! Ai você vai ter pouca INT (eu tenho 36 ;3) e STR, DEX e AGI.
Arqueiro: Sãos os que usam arco e flecha(serio?). Eles ficam atacando de longe lá atrás do grupo. Teem resistencia baixa e não aguentam tomar porrada que nem espadachim x_x. Num arqueiro, NÃO ADIANTA BOTAR FORÇA (só pra carregar flecha).
Arqueiro, o que aumenta o dano é a DEX, então bota DEX ai meu fio! AGI também, bater de vagar sux! Dx
Mago: Usam suas magias para humilhar seus inimgios (MAGOS MAGOS x333). É a primeira classe que eu fui no jogo... eu adoro magos (danem-se!!).
Mas ela é beeeem dificil para iniciantes (por isto mesmo eu tive meu pai x3').
Não aguenta porrada, menos ainda que os arqueiros, tem pouca DEF (defesa) e não batem a mão, pois não teem nada de ATK (Ataque). Mas a MDEF e a MATK (Defesa Magica e Dano Magico) são elevadissimos (teem que ser) para um dano monstruoso x33.
Estes precisam de uma elevada INT para o dano e DEX para castar rapido. Pode ter VIT, para aumenta a droga da DEF, que é baixa pra dedéu.
PS: minha build de wizzard no bRO: 88 INT, 98 DEX, vai sobrar ponto: é tudo em VIT.
Mercador: Usam a força do dinheiro, hahahaha xD. Estes gostam de machado e saem machadando por ai.
Mercadores, nem sempre são bons lutadores... Suas skill são voltadas totalmente para o comercio, tendo uma só de dano, a mais ofenciva deles e para usar, bem você tem que gastar dinheiro, afinal: ela bate com dinheiro (POKAPOSKAPOSK).
Eles sempreeee tem uma velocidade de ataque baixa, então.. não sei de nada x_x'
Gatuno: Sãos os carinhas que ficam escondidos nas sombras o0o~
Estes, ficam lá na frente do grupo com os espadachim, setando a porrada, mas aguentam pouco dano. Gatunos geralmente são feitos com a esquiva alta, já que eles sempre são totalmente de esquiva, hm? x3
Suas habilidades de roubo (imagino se furto funcionasse em PVP e WOE: "Furto!" "NOOO MINHA 9 BALDER!1! NAAAAAO!!1!) xD.
Estes tem que ter muita AGI, DEX e STR. E DEX, pra acerta o duplo =*
Taekwon: São os carinhas que dão chutinhos na cara (qqq). Saiu os TK (aka Taekwon). Eles não usam armas, já que batem com os pés, você não equipa arma XD
Suas skill são totalmente voltadas para luta corpo-a-corpo. Estes em STR, AGI e DEX. Se quiser VIT...
Ninja: São os caras felizes que roubaram o titulo dos gatunos em se ocutar nas sombras u.ù~ Existem os de ataque corpo-a-corpo e os nippou (aka magia).
Bom, os de corpo-a-corpo eu nao gosto (nem os que jogam shuriken/kunai/huuman), então eu falo dos nippou (aka magicos). Você tem que ter INT, DEX e começar com LUK e não com AGI e se quiser, pode colocar VIT ;3
Para usar algumas skill, tem que ter as pedras requesistadas pela skill, mas isto vende na guilda.
Eu tenho uma ninja, ela se chama Hana Suzumika (cool, right?
)
Justiceiro: Aka Gunslinger (não sei pq traduziram o nome), são o que usam armas de fogo (sim, pistola, rifle, metralhadora e etc) para atacar.
Como arqueiros batem de longe e sua build é bem parecida.
Mas alguns tem força, pois as armas munição são pesadas pra dedeu --'
Quando cria um justiceiro, você tem que escolher logo a arma que você quer, pois ai, você segue a arvore de skill daquela arma.
Não adiata usar pistola, se tudo que você tem é pra usar metralhadora. Logo, você tem que ter uma arma em mente antes de começar.
PS: pistola pra PVP e WOE ftw.
DEX, AGI, alguns de VIT e FOR só um pouco pra carregar a munição.
PS: Ao pegar o nivel de classe 50, você pode virar uma proxima profissão! São elas:
Caveleiro e Templario para Espadachins. Sacerdote e Monge para Noviços. Caçador e Bardo/Odalisca para Arqueiros. Ferreiro e Alquimista para Mercadores. Mercenarios e Arruaceiros para Gatunos. Bruxo e Sábio para Magos e Mestre Taekwon e Espiritualista para Taekwons.
Ninja e Gunslinger não tem proxima classe, logo, seu job pode ir até o 70.