Amu - Chan Shugo Chara!
A tua personagem Nome: Yakuchi
| Assunto: Pica-Pau!!! xD Ter Set 22, 2009 10:17 pm | |
| Quem nao conhece esse trapalhao do pica pau?? Que so apronta malandrices?? Nas nossas infancias sempre assitiamos aqueles desenhos e achavamos tão legais e agora olhamos pra ele com cara assim tipo ai que anime veio e uma seca... Mais nem todos eles =D Pica pau e um grande classico que quase todos os humanos lol gostam (pelo menos eu gosto ainda) Bom gosto muito de pica pau do rerer rerer rererere hahah mais vamos la falar sobre ele nao vi nenhum topico dele por isso vamos a isto:
Resumo: Em 1940, Walter Lantz decidiu que só um novo desenho não era suficiente para tornar seu estúdio famoso. Ele queria um personagem que, com o tempo, evoluísse para uma estrela completa. Então, ele e sua equipe de animadores apresentaram um novo adversário para Andy Panda e seu pai lidarem: um pica-pau louco. Mas quando Walter Lantz mostrou o desenho do Pica-Pau, intitulado "Knock Knock", a Bernie Kreisler, chefe de departamento da Universal Studios, este o rejeitou, dizendo que aquele passarinho era a coisa mais feia e desajeitada que ele já tinha visto. Porém, Lantz insistiu para que o produzissem, dizendo que ele estava apostando tudo no personagem. A Universal atendeu aos seus pedidos e produziu o desenho, que fez um sucesso estrondoso. Então, Kreisler pediu a Walter Lantz novos episódios, como se nada tivesse acontecido. Depois do sucesso do Pica-Pau como coadjuvante no desenho do Andy Panda, eles resolveram fazer um desenho onde o personagem apareceria sozinho e seria o astro. Então, Lantz precisou de um nome para o Pica-Pau e decidiu chamá-lo de "Woody Woodpecker", que foi também o título do primeiro desenho animado do Pica-Pau.... Criação do personagen: - Spoiler:
De acordo com um agente de imprensa de Walter Lantz, a idéia de criar o Pica-Pau surgiu durante um incidente ocorrido na noite de núpcias do desenhista com Grace Stafford no Lago Sherwood, quando um pica-pau irritante passou a noite inteira bicando o telhado do chalé que haviam alugado, não deixando que o casal dormisse. Quando o pássaro foi embora, eles descobriram que o pica-pau havia feito um monte de buracos no telhado, por onde a chuva começou a entrar, arruinando de uma vez a noite. A esposa de Walter Lantz, então, teria sugerido que o marido criasse um pica-pau irritante para aparecer em seus desenhos animados. Esta história, porém, não tem muita credibilidade, já que Walter e Grace somente se casaram em 1940, depois que o desenho já havia estreado no cinema. Durante os anos 1950: - Spoiler:
Em 1949, por razões financeiras, Walter Lantz teve que fechar o estúdio por um tempo, e reabre-o só em 1951. Nos anos 1950 o Pica-Pau ganhou um novo design, que foi feito pela animadora LaVerne Harding. Nessa época, eles estavam sem ninguém para dublar a voz do Pica-Pau, então Walter Lantz marcou testes no estúdio para escolher a nova voz. A esposa de Lantz, Grace Stafford, gravou a voz no estúdio sem ele saber. Quando Lantz foi ouvir as vozes para escolher uma, ele não sabia que sua esposa havia participado dos testes, e foi justamente ela quem ele escolheu, e ficou surpreso quando lhe disseram que aquela voz era de sua própria esposa. Nos anos 1950, o Pica-Pau passou por diversas mudanças no seu visual, devido aos muitos animadores que trabalhavam em seus desenhos. Pica-Pau na era da Televisão: - Spoiler:
Como Lantz estava lutando financeiramente, a longetividade do Pica-Pau foi assegurada quando seus desenhos passaram a ser exibidos na televisão, no programa The Woody Woodpecker Show (no Brasil ganhou o título O Pica-Pau e seus Amigos, também conhecido como A Turma do Pica-Pau, O Show do Pica-Pau ou simplesmente O Pica-Pau), transmitido pela ABC. O programa semanal de meia-hora consistia em uma compilação de 3 curta-metragens cinematográficos do Pica-Pau, seguidos por um breve comentário de Walter Lantz, o apresentador do programa, cujas filmagens em live-action interagiam com novas sequências animadas do Pica-Pau, como se uma pessoa e um desenho animado estivessem apresentando o programa juntos. O programa foi exibido originalmente de 1957 à 1958 e, em seguida, entrou em sindicação até 1966, ganhando uma nova temporada em 1970 para ser exibido na NBC. A NBC obrigou Lantz a editar grande parte dos desenhos animados mais antigos, fazendo-o cortar as cenas que continham violência, o que Lantz fez relutantemente. Adicionalmente, o próprio Pica-Pau também teve que sofrer mudanças no seu comportamento, ganhando uma personalidade mais tranqüila e menos agressiva. O primeiro desenho notável que mostrou o Pica-Pau assim foi Não Puxem Minhas Penas ("Franken-Stymied"), de 1961. A popularidade do Pica-Pau havia sido baseada em suas atitudes loucas e maníacas, e por volta de 1961, estas características foram eliminadas em favor de um personagem mais sério. Isso aconteceu devido à grande presença do personagem na televisão, o que levou Lantz à cumprir as rigorosas normas de censura da violência na televisão para as crianças. O Pica-Pau continuou a estrelar novos curtas de animação nos cinemas até 1972, quando Lantz fechou definitivamente o seu estúdio, devido ao aumento dos custos de produção. Seus desenhos retornaram à sindicação no final dos anos 1970. Em 1985, Lantz vendeu sua biblioteca de desenhos animados para a MCA/Universal. A Universal recompilou os desenhos para um outro The Woody Woodpecker Show em 1988. Naquele mesmo ano, o Pica-Pau fez uma pequena aparição em Who Framed Roger Rabbit, em uma cena perto do fim do filme.[2] Neste filme, o personagem foi dublado por Cherry Davis.[3] Em 1995, o personagem apareceu em um comercial da Pepsi junto com Shaquille O'Neal, estrela da NBA. Desde então, o Pica-Pau só voltou a reaparecer em 1999, na série de animação The New Woody Woodpecker Show, produzida pela Universal Animation Studios, que foi exibida originalmente na Fox Kids nas manhãs de sábado de 1999 à 2003. A série apresenta os primeiros desenhos animados do Pica-Pau a serem produzidos em mais de 20 anos, e retornaram o design do persongem para o antigo visual de 1947, e também alguns personagens tiveram o seu visual alterado e ficaram irreconhecíveis, como é o caso da Meany Ranheta, que teve a cor do cabelo mudada de preto para marrom e o formato do nariz um pouco alterado, e o Dooley, que aparece sem barba e com uma aparência mais jovem. Além disso, foram criados novos personagens como o gavião Tweaky, o Doutor Lelé e o texugo que sempre diz: "Oi, meu chapa!". Nesta nova série, o Pica-Pau foi dublado nos Estados Unidos por Billy West. Atualmente, o programa The Woody Woodpecker Show original é ainda reprisado com freqüência na televisão, e Pica-Pau e Paulina aparecem como mascotes nos parques temáticos da Universal Studios. Pica-Pau No Brasil: - Spoiler:
O Pica-pau foi o primeiro desenho animado a ser exibido na TV brasileira, na extinta TV Tupi, um dia após a sua inauguração, no dia 19 de Setembro de 1950.[4][5] Nessa época, os desenhos eram exibidos com a dublagem original, pois a dublagem em português só surgiria em 1957. A primeira emissora de televisão a transmitir os curta-metragens do Pica-Pau com dublagem em português foi a TV Record, na década de 1960. Depois de algum tempo, a série saiu do ar. Alguns anos depois, o SBT tomou posse do desenho até 2002, quando em 2003, a Rede Globo começou a transmitir o desenho com os episódios remasterizados, dentro do programa Infantil Tv Globinho, onde o desenho parou de ser exibido em 2004 e teve esporádicas exibições em 2005 até que a Rede Globo parou de exibí-lo definitivamente. Em 2006, a Rede Record exibiu um especial com episódios de O Novo Show do Pica Pau respectivamente às 17h no feriado do dia 15 de novembro de 2006, então a partir desse dia os novos episódios ganharam espaço na programação de segunda a sexta às 18h. Até que em Março de 2007, a Record Começa a exibir os episódios da série antiga do desenho às 13h. Hoje em dia, o desenho ainda é exibido na Rede Record, sofre várias mudanças de horário e algumas vezes, os episódios são cortados pela emissora, mas sempre sobra um espaço para o Pica Pau em sua grade de programação. By: Wikipedia ...
Bom quero saber vossa opiniao sobre este desenho.. Voces gostam de pica-pau ou acham que e uma seca??? | |
|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pica-Pau!!! xD Ter Set 22, 2009 10:29 pm | |
| Adoro, até ontem eu assistia ainda no canal 7 ._.'
Hoje meus irmãos não saem do canal 9 --' |
|
Amu - Chan Shugo Chara!
| Assunto: Re: Pica-Pau!!! xD Ter Set 22, 2009 10:30 pm | |
| Eu tbem assisti lol Mais tipo podiam fazer um filme do pica-pau né?? Seria legal muito cool.... e o pica pau apanha todos que tentam se meter ou fazer algo com ele isto que e engraçado e nunca perde a graça ! ^^ | |
|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pica-Pau!!! xD Ter Set 22, 2009 10:49 pm | |
| - Amu - Chan escreveu:
- Eu tbem assisti lol Mais tipo podiam fazer um filme do pica-pau né?? Seria legal muito cool.... e o pica pau apanha todos que tentam se meter ou fazer algo com ele isto que e engraçado e nunca perde a graça ! ^^
Ele é um assassino. Dinamite é o melhor amigo dele. Polvora então, nem se fala. Fora as arvores.... |
|
Amu - Chan Shugo Chara!
| Assunto: Re: Pica-Pau!!! xD Ter Set 22, 2009 10:50 pm | |
| kkkkkkkkkk Tens Razao concordo... Mais ele e um pandemonio quando mexem com ele rsrs eu que nunca me atreveria de mexer com esse ... rsrs //medo | |
|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pica-Pau!!! xD Ter Set 22, 2009 10:52 pm | |
| - Amu - Chan escreveu:
- kkkkkkkkkk Tens Razao concordo... Mais ele e um pandemonio quando mexem com ele rsrs eu que nunca me atreveria de mexer com esse ... rsrs //medo
Mas não é? Mexer com ele é pedir pra morrer. Ele tortura e bonito, por isto mesmo ele é legal (H) Ele tirando onda com o Zeca Urubu que é daora. |
|
LaHaine Shugo Chara!
| Assunto: Re: Pica-Pau!!! xD Ter Set 22, 2009 11:09 pm | |
| Eu gostava de ver quando era pequena o.o Depois comecei a ver Pokemon, Digimon, Sailor Moon e isso na televisão quando entrei para a escola e deixei esses desenhos de lado XD~ Mas ainda tenho gravado lol Só que o meu padrinho levou os videos para a minha prima XD | |
|
Dia Tutores do RPG
A tua personagem Nome: Íris
| Assunto: Re: Pica-Pau!!! xD Qua Set 23, 2009 2:58 pm | |
| - LaHaine escreveu:
- Eu gostava de ver quando era pequena o.o Depois comecei a ver Pokemon, Digimon, Sailor Moon e isso na televisão quando entrei para a escola e deixei esses desenhos de lado XD~
² | |
|
vick-chan Shugo Chara!
Idade : 32 Shugo Chara favorito : apesar de todos serem kawaii eu prefiro a suu
| Assunto: Re: Pica-Pau!!! xD Qui Out 15, 2009 12:28 pm | |
| É eu tenho gostava de ver quando era pequena agora que cresci ñ assisto mais | |
|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pica-Pau!!! xD Qui Out 15, 2009 5:49 pm | |
| Chatas, eu ainda assisto pica-pau ç_ç |
|
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Pica-Pau!!! xD Seg Dez 21, 2009 2:21 pm | |
| Pica Pau é muito bom.....mais não consigo mais assistir pois não calculo o horário. Mais eu amo as zoações dele. Mexer com ele é pedir pra morrer [2] |
|
kagome_chan Moderadores
A tua personagem Nome:
| Assunto: Re: Pica-Pau!!! xD Ter Dez 29, 2009 2:41 pm | |
| Porque e q n consigo votar? T__T
Pica pau é super cool, e cómico uhhu
Mesmo assim, adoro Shin Chaan
Vou criar um topico sobre ele ehehe | |
|
Sakuranbo Akaisuzimaki Shugo Chara!
Idade : 27 Shugo Chara favorito : Yoruuu, ele é super kawaiiiiii T3T
A tua personagem Nome: Sakuranbo Akaisuzimaki